TESTE
Mostre que é você é (muito) fã
do rei Roberto Carlos

Fã incondicional do azul e do branco, Roberto Carlos odeia uma determinada cor. Sabe qual é?

Roberto Carlos não suporta o marrom – não é muito claro se é apenas birra cromática ou consequência do seu Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Entretanto, é tão repudiada que é considerada uma gafe quando alguém veste roupa desta cor na presença do cantor.
AVANÇAR

O primeiro especial de fim de ano de Roberto Carlos na Rede Globo foi ao ar em:

"Roberto Carlos Especial" foi ao ar, pela primeira vez, em 25 de dezembro de 1974. A partir de então, tornou-se uma tradição da emissora, sempre com a participação de músicos convidados e artistas da casa. Apenas em 1999 o programa não foi ao ar: em novembro daquele ano, Roberto Carlos havia perdido sua esposa Maria Rita.
AVANÇAR

Desde 2005, Roberto Carlos produz um show navegando por águas brasileiras. Seu cruzeiro anual recebe fãs de todo o país. Como é o nome do projeto?

Batizado de Emoções em Alto Mar, o ponto alto do cruzeiro que reúne fãs de Roberto Carlos em endereço flutuante é o show que ele comanda com vários artistas convidados. Mais de 58 mil pessoas já embarcaram nas 13 edições anteriores. Apenas em 2017 não houve embarque: o show aconteceu em um resort na Praia do Forte, na Bahia.
AVANÇAR

"Lady Laura" é uma música dedicada a qual mulher importante na vida do cantor?

Lady Laura era o codinome de Laura Moreira Braga, mãe do cantor, que faleceu em 2010, aos 96 anos de idade. A música foi composta em 1976, durante momentos solitários do cantor, em Nova York.
AVANÇAR

Roberto Carlos joga rosas para suas fãs ao final de cada show. Nem sempre foi essa flor. Sabe qual era anteriormente?

A prática de jogar flores para as centenas de fãs que ocupam os lugares privilegiados à frente do palco acontece há mais de 40 anos. Tudo começou em um show de 1978. Roberto Carlos viu uma pessoa conhecida no meio do público, beijou um cravo que estava em sua lapela e o atirou rumo à plateia. Com o alvoroço, surgiu a ideia de lançar flores em todo encerramento.
AVANÇAR

Qual o apelido de infância de Roberto Carlos?

Zunguinha, ou Zunga, era o apelido do garoto Roberto Carlos, o caçula dos quatro irmãos. Ele nasceu na casa em que a família residia, em Cachoeiro do Itapemirim, onde hoje funciona um museu em sua homenagem.
AVANÇAR

Na segunda metade da década de 50, junto com outros colegas músicos, Roberto Carlos formou um conjunto de rock'n'roll. Como era o nome do grupo?

The Sputniks foi formado em 1957, sob o comando de Sebastião Maia (Tim Maia). Além dele e de Roberto Carlos, Arlênio Lívio, Edson Trindade e Wellington Oliveira também integravam o grupo. O nome veio da sonda soviética, lançada em 4 de outubro daquele ano.
AVANÇAR

A amizade de Roberto Carlos com Erasmo Carlos começou por causa de um cantor internacional. Sabe qual?

O rei do rock Elvis Presley foi o motivo do encontro entre Roberto e o "tremendão" Erasmo. O capixaba queria cantar "Hound Dog", de Elvis, em um festival, mas precisava da letra da música. Ficou sabendo que Erasmo colecionava os discos do norte-americano e foi pedir ajuda. Nascia, ali, uma das amizades mais famosas e longas do cenário musical.
AVANÇAR

Roberto Carlos é dono de uma fé inabalável. Qual a religião dele?

O maior cantor brasileiro segue a religião católica apostólica romana. Tanto que, em 1997, foi o escolhido para se apresentar diante do papa João Paulo II. "Jesus Cristo", "Luz Divina", "Nossa Senhora", "Jesus Salvador" e "A Montanha" são algumas de suas músicas com teor religioso.
AVANÇAR

Roberto Carlos foi casado três vezes: com Cleonice Rossi Braga (1968 a 1979), Myriam Rios (1980 a 1989) e Maria Rita Simões Braga (1996 a 1999). Quantos filhos ele tem?

Roberto Carlos tem 4 filhos: Roberto Carlos Segundo, o Segundinho, e Luciana Carlos, ambos com a primeira esposa, Cleonice; Ana Paula Rossi Braga, filha de Cleonice, que ele assumiu a paternidade e que faleceu em 2011; e Rafael Carlos Torres Braga, fruto do breve relacionamento com Maria Lucila Torres, assumido como filho legítimo depois de teste de paternidade
AVANÇAR
RESULTADO
PONTOS
Não foi dessa vez… "Como é Grande Meu Amor por Você" pode até fazer parte da sua lista de músicas preferidas da vida, mas falta muito para poder dizer que é um fã do brasa.
Certos "Detalhes" sobre a vida do rei Roberto ainda pedem mais atenção da sua parte. Mas logo, logo você chega lá. Que tal tentar "Outra Vez"?
São muitas "Emoções", meu caro. Você já pode dizer: "Esse Cara Sou Eu", o maior fã do rei Roberto Carlos. Seu conhecimento sobre o ídolo mostrou que é quase um "Amor Sem Limites" o que você sente por ele. Parabéns!