VOCÊ É FELIZ?
A tal felicidade tem batido à sua porta? Vamos descobrir? Então, nas alternativas que seguem, diga em qual grau você concorda ou discorda.

Eu vivo uma vida repleta de propósito e significado.

Minhas relações sociais são incentivadoras e recompensadoras.

Eu sou engajado e interessado nas minhas atividades diárias.

Eu contribuo ativamente com a felicidade e o bem-estar dos outros.

Eu sou competente e capaz nas atividades que são importantes para mim.

Eu sou uma boa pessoa e vivo uma vida boa.

Eu sou otimista quanto ao meu futuro.

As pessoas me respeitam.

RESULTADO
PONTOS
Às vezes nos prendemos a situações que parecem não ter saída. É hora de parar e pensar que existem formas de aproveitar melhor nosso próprio potencial. O apoio de família, amigos e quem sabe um terapeuta podem ser de grande valia nesse processo de autoconhecimento.
Identificar o que está errado é o primeiro e importante passo para mudanças. Parece ser o momento de estabelecer novas metas e correr atrás delas. Um coach ou psicólogo poderia ajudá-lo a compreender melhor esta etapa da sua vida e as estratégias para ser mais feliz.
Ligue o sinal de alerta e observe ao redor. Será que você está mesmo satisfeito no trabalho? E as relações pessoais, como andam? Eventuais rupturas e recomeços são difíceis, mas necessários. Considere, com carinho, novas alternativas em sua vida.
Talvez seja hora de repensar escolhas. Você parece confortável e seguro no lugar em que se encontra, mas a motivação está em baixa. Considere voos mais altos, viradas de mesa, alguma mudança significativa. Correções de rota terão efeitos que você possivelmente nem imagina.
Lembre-se que não há perfeição em nada do que fazemos na vida. Será que você não impõe a si mesmo restrições em seus avanços no dia a dia? Permita-se mais, sem medo. Desengavete projetos. Conheça e ajude pessoas. Seja mais feliz!
Muito bom! Você tem um nível alto de felicidade, embora talvez ainda se prenda em demasia a alguns percalços. Aceite determinadas limitações e saiba que elas fazem parte da sua trajetória. Siga em frente!
Continue assim! Você tem muitas forças e recursos psicológicos, o que indica um nível extremamente alto de felicidade. Esse é o caminho para uma vida melhor e mais equilibrada, em todas as suas fases.
Fontes: Diener, E., Wirtz, D., Tov, W., Kim-Prieto, C., Choi, D., Oishi, S., & Biswas-Diener, R. (2009). “New measures of well-being: flourishing and positive and negative feelings”. Social Indicators Research, 39, 247-266. Flourishing Scale. Tradução para o português: consultor e professor Luiz Gaziri; análises das pontuações: consultor Celso Braga e coach Roberto Debski.