Tem alguma ideia de negócio para quem tem mais de 50 anos de idade? Ou quer conhecer o que empreendedores estão pensando para esse público? Então esta chamada é para você.

Estão abertas as inscrições para o Aging 2.0 Global Startup Search, concurso mundial de iniciativas que incluem produtos e serviços pensados para atender a demandas de idosos.

Nele foram reveladas, no ano passado, as startups brasileiras Funmly, em São Paulo, e Rio Vivido, no Rio.

Na primeira etapa, as startups inscritas serão avaliadas por um júri de especialistas em envelhecimento, empreendedorismo e tecnologia. Um vencedor participará da segunda etapa, sendo avaliado pelos visitantes do site Aging2.com e por especialistas norte-americanos.

O resultado levará alguns empreendedores a participar da terceira etapa, que consiste em expor a ideia nos EUA, na feira de inovação Aging 2.0 Optimize. Ao fim, um vencedor ganha US$ 2.500 e receberá mentoria da equipe organizadora.

“Menos do que uma competição”, pontua Gabriel Monteiro, embaixador da iniciativa no Rio de Janeiro, o Aging 2.0 Global Startup Search é “um evento de fundo educativo sobre a atualidade do envelhecimento populacional, alguns de seus principais desafios e formas inventivas e disponíveis de convertê-los em oportunidades para a saúde e o bem-estar”. Em São Paulo, o evento tem patrocínio do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

Baseada no Vale do Silício e espalhada por mais de 30 cidade do mundo, entre elas Rio e São Paulo, a Aging 2.0 é uma plataforma global que busca acelerar a inovação para beneficiar a vida de pessoas idosas ao redor do mundo, conectando profissionais, organizações e os próprios idosos e seus familiares, através de empresas, feiras de inovações, desafios globais de design e hackathons intergeracionais.

Inscrições para o público

1) Rio de Janeiro, dia 25 de junho, das 9h às 12h, na Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum!, à Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema: http://goo.gl/pY0JEg

2) São Paulo, dia 28 de junho, das 17h às 21h00, na Berrine Ventures, à Praça Prof. José Lannes, 40, no Brooklin: http://goo.gl/WAA8tD

Compartilhe com seus amigos