Aproveite nossos serviços gratuitos.
Desenvolvimento de capacitação técnica que será oferecida a gestores públicos, com foco na promoção de políticas voltadas para a longevidade.
O Projeto é uma parceria entre o Instituto de Longevidade e o Ministério dos Direitos Humanos, através do Termo de Fomento de 84999/2017. O objetivo central do Projeto é desenvolver e oferecer uma capacitação técnica para gestores públicos municipais aprimorarem de forma efetiva o bem-estar e a longevidade dos seus cidadãos.
Após a realização da primeira edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), identificamos que há muito por fazer nas cidades brasileiras em termos de preparação para o envelhecimento da população. Por isso, resolvemos criar uma forma de apoiar as cidades a lidar melhor com esses desafios e a aproveitar as oportunidades da maior expectativa de vida.
A maior expectativa de vida da população e o envelhecimento populacional são fatos recentes para todos. Nenhum país ou cidade está totalmente preparado para lidar com esses fenômenos. O grande diferencial do projeto está no desenvolvimento do Curso de Gestão Pública para Longevidade (GPL) que tem objetivo exclusivo capacitar os gestores públicos a atuar no campo de resolução prática e teórica de problemas focando o bem-estar do idoso. Durante o curso, vamos oferecer aos participantes uma visão estruturada de nossa metodologia de mensuração global da qualidade de vida de idosos nas cidades brasileiras (IDL) de uma metodologia de Gestão de Processos, para aprimoramento das políticas públicas para longevidade.
O Projeto é direcionado a servidores e empregados do Executivo municipal e a membros de Conselhos Municipais do Idoso. É necessário que os participantes ocupem esses cargos em cidades que foram avaliadas no Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL) 2017.
Conheça o IDL e as cidades por ele avaliadas.
Vamos desenvolver e oferecer o curso GPL para servidores e empregados do Executivo municipal e membros de conselhos municipais do idoso de cidades que foram avaliadas no IDL.
Durante o curso, os participantes serão apresentados a uma forma única de analisar a preparação de suas cidades para a longevidade da população, por meio do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL).
Os participantes serão apresentados a uma metodologia de gestão de processos para planejar ações de melhoria de suas cidades para a longevidade. O curso contará com uma etapa presencial e uma etapa à distância.
O projeto é concluído com a divulgação das ações criadas pelos participantes na etapa anterior e com o reconhecimento das melhores propostas apresentadas.