Você não está logado

Aproveite nossos serviços gratuitos.

Quem Somos

O Instituto de Longevidade MAG é uma associação sem fins lucrativos idealizada pela MAG Seguros que estuda os impactos socioeconômicos do envelhecimento e oferece soluções para auxiliar a conquista da Longevidade Financeira.

NOSSA MOTIVAÇÃO

Em 1940, a expectativa de vida do brasileiro era de 45 anos. Menos de um século depois, a população conquistou mais 30 anos de vida.

É uma vitória que traz possibilidades e desafios. Os cidadãos precisam de informações e ferramentas para aproveitar este tempo com recursos e conforto.

Paralelamente, o poder público e as organizações devem estar atentos às mudanças para agir em prol do bem-estar de todos os indivíduos, em todas as fases da vida.

NOSSA HISTÓRIA

Veja como tudo começou e o caminho já trilhado pelo Instituto de Longevidade MAG com a nossa linha do tempo interativa.

2016

Lançamento do Instituto de Longevidade, idealizado por Nilton Molina, um dos maiores especialistas em seguro de vida e previdência do país.

2017

Lançamento da primeira edição do IDL, que apontou as melhores cidades do Brasil para envelhecer.

2018

Criação e aplicação do GPL , instrumento de preparação de lideranças públicas para o envelhecimento populacional.

2019

Criação e difusão do conceito da Longevidade Financeira.

Início do acordo entre Instituto e INSS para atendimento previdenciário.

2020

Lançamento da segunda edição do IDL, com a ampliação dos municípios avaliados.

2021

Estruturação do Programa de Benefícios para distribuição em parceiras.

2022

O portal do Instituto ultrapassou 27 milhões de visitantes, se consolidando como veículo especialista em longevidade.

Lançamento do Guia da Longevidade Financeira.

2023

Lançamento e ampliação do Programa ViverMais, com soluções pensadas para atender as demandas do público 60+.

2016

2017

2018

2019

2020

2021

2022

2023

COMO ATUAMOS

Nosso conteúdo e atividades são desenvolvidos para que as pessoas possam otimizar seus recursos. Desta forma, o Instituto trabalha pela Longevidade Financeira da população brasileira, em níveis individual e coletivo.
Conheça os pilares para alcançá-la:

Area de atução trabalho

Cultivar o hábito da poupança é fundamental para a construção de uma reserva financeira sólida que seja útil ao longo de toda a vida. Para apoiar esse planejamento, disponibilizamos simuladores financeiros e cursos de preparação para aposentadoria.

Area de atução Cidades

Saber quando e como gastar é importante para manter o orçamento em dia. Em nosso portal, você pode encontrar ferramentas que podem ajudar nessa missão, como nossa planilha de planejamento financeiro, descontos em medicamentos e matérias sobre formas de economizar.

Area de atução Conhecimento

Aumentar a renda é importante para atender às necessidades presentes e planejar o futuro. Pensando nisso, o Instituto de Longevidade oferece cursos gratuitos nas áreas de línguas, informática, empreendedorismo, entre outros, além de conteúdos sobre trabalho, renda extra e oportunidades.

Area de atução Conhecimento

Investir requer alguns conhecimentos mais específicos sobre finanças, que às vezes podem parecer complexos. O Instituto de Longevidade simplifica as informações mais importantes para que qualquer pessoa possa dar seus primeiros passos nos investimentos por meio de conteúdos como o Guia da Longevidade Financeira.

Area de atução Conhecimento

Imprevistos podem acontecer. Por isso, seguros são a melhor opção para quem deseja segurança e estabilidade econômica para si mesmo e sua família. Para saber qual o seguro ideal para você, consulte o Guia da Longevidade Financeira.

O QUE FAZEMOS

Nossos projetos

Projetos

Geramos conhecimento sobre os tópicos que mais impactam os cidadãos brasileiros, principalmente acima dos 50 anos, abordando questões de moradia, trabalho, finanças, segurança, saúde, lazer etc.

Conheça nossas iniciativas como o IDL e os Indicadores Macroeconômicos 50+.

Nossos serviços

Serviços

Criamos conteúdo de livre acesso e ofertamos benefícios diferenciados aos maiores de 60 anos, bem como aposentados e pensionistas.

Atualize-se com as matérias do portal de conteúdo.
Entre nos nossos Grupos do WhatsApp.
Conheça nosso Programa de Benefícios ViverMais e veja como se associar.

Rede

Rede

Agimos em rede com o setor público, o setor privado, a sociedade civil e com qualquer organização que compartilhe o objetivo de levar informação e serviços à população.

Conheça nossos parceiros. Tem sinergia com o nosso propósito? Seja parceiro do Instituto de Longevidade.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e enviar mais informações.

ENTRE EM CONTATO

Utilizamos cookies para otimizar o funcionamento e a navegação de nosso site, analisar sua utilização e recomendar produtos e serviços que sejam do seu interesse, além de oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade e você pode acessar clicando aqui.