Instituto na Mídia
Acompanhe a repercussão de nossas iniciativas e projetos nos principais veículos de comunicação.
Aproveite nossos serviços gratuitos.
Acompanhe a repercussão de nossas iniciativas e projetos nos principais veículos de comunicação.
Matéria no Correio Braziliense sobre a temática de Transição de Carreira na maturidade.
Participação do Instituto de Longevidade MAG em matéria no Valor Investe sobre o endividamento de pessoas idosas
Participação do Instituto de Longevidade em matéria no Valor Econômico sobre impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida e envelhecimento da população
Matéria sobre preparação financeira para transição de carreira, tema explorado pelo Instituto de Longevidade no Maturifest 2024
Participação do Instituto de Longevidade em matéria sobre dados demográficos divulgados pelo IBGE. Entrada na minutagem 64'15"
Participação do Instituto de Longevidade MAG no Jornal da Tarde da TV Cultura em matéria sobre dia dos avós
Participação do Instituto de Longevidade MAG em matérias sobre desafios financeiros dos idosos
Matéria sobre violência patrimonial no Jornal da Record, com participação do Instituto de Longevidade MAG, a partir do minuto 7'51"
Matéria no Estado de Minas sobre aumento de casamento dos 50+
Matéria com participação do Instituto de Longevidade MAG no portal Mina Bem-estar UOL
Matéria no jornal O Povo (CE) com participação do Instituto de Longevidade
Balanço Geral Record Florianópolis - Matéria sobre o IDL, por ocasião do aniversário de Florianópolis, destacando os resultados da cidade na pesquisa
Matéria sobre o IDL no quadro Bem aos 100, da TV TEM (Globo Interior SP)
Matéria no Estado de SP sobre cidades amigas da pessoa idosa, dando destaque ao IDL
Cobertura do IDL 2023 no G1 Pernambuco
Matéria sobre IDL e desempenho do município de Passo Fundo, RS, no jornal gaúcho Zero Hora
Matéria sobre o IDL na TV Canção Nova
MATÉRIA SOBRE O IDL NO PROGRAMA BALANÇO GERAL, DA RIC TV, FILIADA DA RECORD NO PARANÁ. TRANSMISSÃO A PARTIR DA MINUTAGEM 02:05:31
Matéria sobre resultados do Censo 2022 com participação do diretor do Instituto de Longevidade, Gleisson Rubin
Artigo de opinião na Gazeta do Povo sobre a temática das cidades e envelhecimento
MATÉRIA NA CBN MARINGÁ SOBRE O IDL
Matéria de O Globo que cita o IDL 2023
Entrevista à rádio CBN VItória-ES, sobre o resultado do IDL 2023
Matéria sobre o IDL no Jornal EPTV 1, Globo Regional Sul de Minas
Matéria sobre IDL no g1 Vale do Paraíba - SP
Matéria no G1 Bauru e Marília
Entrevista de Gleisson Rubin na Rádio CBN São Paulo
Matéria sobre o Censo 2022 cita o IDL, no programa Encontro com Patrícia Poeta
Matéria no Valor Econômico
Matéria no UOL VIVER MAIS
MATÉRIA NO JORNAL NACIONAL - GLOBO
Consumo do público 60+ teve alta de 0,16% em relação a julho, enquanto o IPCA subiu 0,23
O gerente do Instituto de Longevidade, Antônio Leitão, explica que o abuso financeiro contra idosos pode ocorrer de diversas formas.
A consciência de que o preparo tem que ser a logo prazo é o que falta hoje para a sociedade brasileira, segundo o psicólogo Antônio Leitão, gerente do Instituto de Longevidade.
Com o propósito de atualizar o conhecimento e desenvolver uma mente mais ativa, o Programa de Benefícios ViverMais disponibiliza cursos em áreas como informática, idiomas e gestão.
Para o diretor do Instituto de Longevidade, Gleisson Rubin, de modo geral, o conhecimento da população sobre o exercício de seus direitos previdenciários é pequeno.
Para Antônio Leitão, Gerente do Instituto de Longevidade, a idade não deve ser vista como fator de limitação ao trabalho.
O Instituto de Longevidade lista dicas excelentes para você presentear a pessoa querida, saindo do básico.
Saiba como as despesas familiares são influenciadas pela criação de netos e planeje melhor suas finanças com as dicas do Instituto de Longevidade.
Condição social é considerado fator determinante no envelhecimento saudável
O Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, elaborado pelo Instituto de Longevidade aponta indicadores gerais necessários para garantir a qualidade de vida do idoso.
Iniciativa tem o propósito de suprir as maiores necessidades do público 60+, sem deixar de lado um dos problemas que mais enfrentam: o financeiro
Gleisson Rubin, diretor-executivo do Instituto de Longevidade, reforça que a parcela mais velha da população está aumentando, com os habitantes com 60 anos ou mais representando 15% do total.
Gleisson Rubin, diretor-executivo do Instituto de Longevidade, reforça que a parcela mais velha da população está aumentando.
“A prática de aplicar na previdência privada é vista como uma estratégia de caráter complementar, não substitutivo da previdência social. Até porque a contribuição ao INSS é de responsabilidade de todo cidadão”, disse Gleisson Rubin, Diretor Executivo do Instituto de Longevidade.
O Instituto de Longevidade listou algumas práticas que costumam ser nocivas e a maneira mais “saudável” de adotar tais cuidados com a casa.
Todos os dias, pessoas com mais de 60 anos sofrem algum tipo de violência por sua idade, seja ela física, psicológica, patrimonial ou mesmo negligência.
Especialista fala sobre a importância de se cultivar os relacionamentos em qualquer idade.
Gleisson Rubin, matemático especialista em políticas públicas e gestão governamental, alerta para que trabalhadores por conta própria e MEI assumam a responsabilidade de contribuir para uma renda vitalícia no período de inatividade
Desde o último dia 31, a partir de publicação no Diário Oficial da União, o Governo Federal determinou um reajuste máximo de 5,60% nos preços de medicamentos para o ano de 2023.
Desde o último dia 31, a partir de publicação no Diário Oficial da União, o Governo Federal determinou um reajuste máximo de 5,60% nos preços de medicamentos para o ano de 2023.
Aumento deve afetar preços de 28 mil remédios disponíveis no mercado; saiba formas de economizar na compra
Em fevereiro o IPCA Aposentados - calculado pelo Instituto de Longevidade - apresentou alta de 0,68% em relação ao mês anterior.
Índice do IPCA em São Paulo subiu 5,8% em um ano. Já para os aposentados, o aumento acumulado foi de 6,9%.
Índice do Instituto de Longevidade MAG mostra perda real de renda em 11 de 16 regiões metropolitanas
Famílias chefiadas por pessoas acima dos 50 anos no Brasil sofreram mais com a inflação do que a média do país, segundo análise inédita do Instituto de Longevidade MAG.
Tudo que uma pessoa procura após a aposentadoria é tranquilidade e uma boa qualidade de vida. Veja onde encontrar isso no Brasil.
Desonerações tiveram efeito menor nesse grupo, segundo novo índice de preço. O IPCA 50+ ou "inflação dos longevos" foi criado pelo economista Arnaldo Lima, diretor do Instituto de Longevidade MAG.
De acordo com o estudo Mercado de Trabalho 50+, elaborado pelo Instituto de Longevidade MAG (...), enquanto o desemprego era de 5,2% entre as pessoas com mais de 50 anos, a proporção para a população total era de 9,3%.
Com composição de gastos diferente, esse público teve alta maior no ano e viu deflação do IPCA de setembro se transformar em aumento de 0,22% no mês.
Instituto lança guia prático com dicas para quem quer cuidar melhor do próprio dinheiro – fazer com que ele seja eterno enquanto (você) dure.
O Instituto de Longevidade MAG lança nesta semana o seu Guia da Longevidade Financeira, que fala de forma clara e didática sobre equilíbrio financeiro, trazendo dicas e sugestões de especialistas
A publicação tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento de um maior planejamento financeiro, visando o incentivo à geração de recursos financeiros suficientes para todo o ciclo de vida.
O guia contou com o apoio técnico da MAG Seguros e da APOEF (Associação dos Profissionais Orientadores e Educadores em Finanças).
O material utiliza 5 pilares, que visam possibilitar a estabilidade financeira durante a vida.
Segundo Arnaldo Lima, diretor do Instituto de Longevidade MAG, a inclusão digital é capaz de combater alguns dos obstáculos que os idosos costumam encontrar no mercado de trabalho.
O prazo final para que os servidores que ingressaram na carreira pública federal antes de 2013 possam migrar do RPPS para o RPC foi reaberto e se encerrará em 30/11/2022.
Segundo estudo do Instituto de Longevidade MAG, a partir de dados oficiais, a população com 50 anos ou mais no país soma 55,9 milhões, e a participação desse público no mercado de trabalho vem crescendo 0,5 ponto percentual por ano.
"Arnaldo Lima, diretor de Estratégias Públicas do Grupo Mongeral Aegon (MAG), lembrou que, apesar da queda do desemprego na comparação anual, a queda pela 11ª vez consecutiva no rendimento do trabalhador é preocupante..."
Estudo do Instituto de Longevidade MAG coloca cidade cearense como melhor colocada no âmbito da distorção idade-série, que avalia estudantes com dois anos ou mais de atraso
O dado é baseado na categoria Cidades Grandes do IDL e revela que é comum em estudantes que foram reprovados, ou que abandonaram e retornaram à escola, estarem em uma série que não corresponde a sua idade.
Quatro municípios maranhenses não realizaram nenhum exame de mamografia durante todo ano de 2020, segundo um estudo Instituto de Longevidade MAG.
Em 2021, só o Amazonas deve registrar 450 casos, conforme prevê o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Campanha visa alertar a sociedade sobre os preocupantes dados.
Levantamento do IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade) mostrou a Capital no topo do ranking.
A cada ano 66mil mulheres desenvolvem câncer de mama no Brasil.
No Estado, a redução também é atestada pelo Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL).
Picos, no Piauí, é o município da região Nordeste do país que apresenta a maior quantidade de exames de mamografias realizadas.
Além disto, segundo o IDL, três cidades do Amazonas estão entre os cinco municípios da região Norte que apresentaram menor quantidade de mamografias realizadas.
Para chegar ao resultado, o instituto analisou o total de óbitos causados por suicídio em relação ao total da população e a nota atribuída a Dourados foi baixa.
O Índice IDL, desenvolvido pelo Instituto de Longevidade MAG, indicou que Teresina (PI) é um dos municípios com a maior frequência de suicídios, proporcional à sua população, da região Nordeste.
A razão alegada pela OMS para a decisão é que a inclusão serve para reconhecer que as pessoas podem morrer de velhice.
A razão alegada pela OMS para a decisão é que a inclusão serve para reconhecer que as pessoas podem morrer de velhice.
Mulheres, jovens e pessoas com mais de 55 anos alavancam empreendedorismo nascente, que atinge maior nível da série histórica da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (2020).
A OMS (Organização Mundial da Saúde) tem entre suas atribuições catalogar as doenças na chamada CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde).
Nesta edição do Jornal da Tarde, exibido pela Tv Cultura, é abordada a importância dos idosos na composição da renda dos lares brasileiros
O Rio em Foco desta semana aborda a questão da participação de pessoas 60+ no mercado de trabalho.
Estes são os quatro pilares transformacionais que a pandemia precipitou e que, a meu ver, vão alterar para sempre a sua (e a minha) forma de trabalhar
Empregos informais e falta de educação financeira representam riscos para a segurança na velhice
Assim como no filme "O senhor estagiário", as empresas brasileiras estão bem preparadas para ambientes de trabalho multigeracionais
As inscrições devem ser feitas pelo site do instituto e não exigem formação prévia ou limite de idade.
É preciso permitir o empoderamento dessa parcela da população e promover medidas que possam assentir que elas continuem a trabalhar de forma digna se este for o seu desejo, tendo uma visão global das vantagens deste público no mercado de trabalho
Neste programa, nosso gerente institucional, Antônio Leitão, fala sobre o conceito de longevidade financeira e sua importância para a vida de todos.
O SeguroCast fala sobre o envelhecimento da população, o aumento da longevidade das pessoas e a necessidade de desenvolver uma cultura previdenciária. Participam do debate Antônio Leitão, gerente do instituto de longevidade Mongeral Aegon, e o diretor-executivo da Fenaprevi, Carlos de Paula.
No Jornal da Tarde, Antônio Leitão, gerente institucional, fala sobre o aumento da expectativa de vida dos brasileiros ao longo das décadas e como a Covid-19 impacta a longevidade da população.
Quanto mais cedo o brasileiro se preparar para o amanhã, menor será o esforço financeiro e melhor será a sua qualidade de vida
Quem disse que ser "velho" significa ter que ficar parado em casa, sem fazer nada?
O Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade mostra que Florianópolis oferece bem-estar e serviços de qualidade à população idosa. Confira a matéria na íntegra.
O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou recentemente a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL).
O município ocupa a posição 241 do ranking de 300 grandes cidades brasileiras analisadas no estudo.
O estudo, que é feito pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, mede o Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL) em 2020.
Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade destaca potencial econômico e de saúde na qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos no município.
Araraquara está em 21º lugar no Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade.
O Índice de Desenvolvimento para Longevidade mostra que as cidades brasileiras não estão preparadas para o envelhecimento da população.
O que torna uma cidade boa para se viver e, principalmente, envelhecer? O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon fez um estudo que conclui que o estado de São Paulo tem as melhores cidades para envelhecer com qualidade de vida.
São Caetano do Sul lidera ranking de cidades grandes e pequenas que leva em conta indicadores sociais. Santos, Atibaia e a capital estão na lista
Um indicador elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon aponta que o estado de São Paulo concentra a maior parte das cidades do Brasil onde há melhores condições de vida para idosos.
Um indicador elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon aponta que o estado de São Paulo concentra a maior parte das cidades do Brasil onde há melhores condições de vida para idosos.
Um indicador elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon aponta que o estado de São Paulo concentra a maior parte das cidades do Brasil onde há melhores condições de vida para idosos.
Um indicador elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon aponta que o estado de São Paulo concentra a maior parte das cidades do Brasil onde há melhores condições de vida para idosos.
A pesquisa selecionou as mil cidades mais populosas do Brasil e as separou em dois grupos: as 300 maiores e as 700 menores
Indicador considera dimensões como cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação, cultura, desemprego, expectativa de vida e violência
Segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade aponta São Caetano do Sul como a melhor opção para idosos.
Que a pandemia mudou completamente a rotina dos brasileiros, todo mundo sabe. Agora, uma pesquisa realizada pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon monstra como o isolamento social motivalo de novo coronavírus tem impactado a prática de atividades físicas.
Os cursos são online e de graça.
Instituto de Longevidade Mongeral Aegon disponibiliza 328 cursos online gratuitos em diversas áreas, para os que optarem por aproveitar esse tempo livre possam ampliar seus conhecimentos.
Outra pesquisa, do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, fala que quatro em cada dez pessoas acham que não ganham o suficiente para poupar, e 43% delas ficam estressadas com sua situação financeira pelo menos uma vez na semana.
Cursos são oferecidos pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.
Veja como se inscrever nos cursos online gratuitos oferecidos por instituição de SP
Conheça a plataforma on line que fornece capacitação para profissionais de todas as áreas.
Desde que se iniciou a pandemia (...) as pessoas têm passado mais tempo em casa e algumas querem aproveitar para investir em cursos que antes não se tinha tempo para fazer. Com isso, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon está disponibilizando 328 cursos online gratuitos para fazer de casa
Praticamente 4 em cada 10 brasileiros (39%) têm a percepção de que não recebem renda suficiente para poupar, segundo a Pesquisa de Preparo para a Aposentadoria do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon obtida pelo Valor Investe.
Especialista também dá dicas de como se proteger na internet.
Instituto oferta cursos online gratuitos para capacitação profissional
Sempre é tempo de aprender. E durante a fase de isolamento social, quando boa parte da população tem ficado em casa para diminuir os riscos de contaminação da Covid-19, muitas pessoas estão aproveitando o tempo disponível para fazer cursos online e gratuitos.
Em meio ao isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, estudantes têm buscado cursos online para continuar se profissionalizando. Em uma plataforma da internet, são oferecidos mais de 300c opções. Entre os mais escolhidos estão Inglês, Informática e Empreendedorismo.
Cursos a distância podem ser uma boa opção para trabalhadores e estudantes se manterem atualizados, aprenderem habilidades novas e fazerem bom uso do tempo livre que passaram a ter durante o período de isolamento social.
Roupa especial que aumenta o peso e limita os movimentos, além de óculos dificultando a visão, provocaram sensação de 70 anos de idade.
Prefeitura de Niterói realiza campanha de conscientização sobre a terceira idade.
Matéria do impresso O Povo fala da visão do Instituto sobre a "indústria da longevidade", que volta o olhar para o envelhecimento da população e suas novas necessidades.
Repórter Guilherme Peixoto fez teste de equipamentos que dificultam a caminhada e reduzem a visão. Participantes sentiram na pele as limitações das pessoas com o avanço da idade.
A velocidade da transição demográfica no Brasil requer uma mudança de modelo mental. E rápido. O País será o sexto colocado no ranking de pessoas idosas até 2025, quando deve alcançar a marca de 32 milhões com mais de 60 anos.
Ação convida a uma reflexão sobre a estrutura urbana voltada à população com mais de 60 anos.
No Dia do Idoso, instituto oferece cursos gratuitos de capacitação para o mercado
Instituto oferece cursos gratuitos para quem tem mais de 50 anos. Interessados podem escolher entre mais de 50 cursos de diferentes áreas
A sociedade envelhece rapidamente - isso quer dizer que cada companhia vai ter uma parcela maior de profissionais e de clientes maduros.
O Instituto de Longevidade concedeu uma entrevista à revista nova-iorquina MarketWatch. Clique para conferir a matéria completa.
Desconfortáveis na cadeira de executivos eles trocaram altos salários em grandes corporações pelo prazer de construir um negócio com personalidade e propósito.
Pensar a longo prazo é coisa de jovens como eu, que sou praticamente uma amostra grátis do nosso Instituto de Longevidade", diz Nilton Molina, 83 anos
O presidente do instituto de longevidade Mongeral Aegon, Nilton Molina, fala sobre o sistema de previdência social do Brasil.
Gerente Institucional do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Antônio Leitão, comenta ranking de municípios no que diz respeito a qualidade de vida dos idosos.
Pesquisa aponta melhores cidades brasileiras para viver após os 60 anos.