Você não está logado

Aproveite nossos serviços gratuitos.

Por

Jarbas Antonio de Biagi

Diretor Presidente da Abrapp (Gestão 2023/2024), participa da concepção (criação) e dos órgãos de governança do Fundo Instituído dos Advogados de São Paulo e mais 07 Seccionais (OABPREV/SP), tendo presidido o Conselho Deliberativo por 15 anos.

Atualmente é o Diretor Financeiro (AETQ) (2003 até a presente data), presidiu no Banesprev-Fundo Banespa de Seguridade Social (1996/2019), ao longo desse período teve patrocinadoras estaduais, federais e privadas (Grupo Santander), atuou também por um largo período no Conselho Deliberativo da Entidade (Banesprev), foi Conselheiro Fiscal e Conselheiro Deliberativo da ENERPREV - Entidade de Previdência Privada do Grupo EDP (2014/2019).

Mestre em direito das relações sociais pela PUC/SP, autor de diversas obras acadêmicas sobre entidades fechadas de previdência complementar (Fundos de Pensão), destacando-se “Comentários à LC109/01 - Previdência Privada”, Editora Quartier Latin, Co-autoria e coordenação Professor Wagner Balera e “Regime de Previdência Privada” - coleção “Saber Direito” - Edição Saraiva.

Associativo por natureza integrou e integra colegiados do regime fechado de Previdência Complementar (Abrapp, ICSS, Sindapp e UniAbrapp), integrou o CGPC - Conselho de Gestão de Previdência Complementar por vários mandatos, CRPC - Câmara de Recursos de Previdência Complementar por dois mandatos (2013 a 2017) e CNPC - Conselho Nacional de Previdência Complementar por 02 mandatos (2017 a 2021).

Utilizamos cookies para otimizar o funcionamento e a navegação de nosso site, analisar sua utilização e recomendar produtos e serviços que sejam do seu interesse, além de oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade e você pode acessar clicando aqui.