Mais de 2.500 pessoas embarcaram no Haunted Bus para conhecer o Centro Velho de São Paulo em outra dimensão. O city tour com aura teatral criado pelo ator e jornalista Rogério Cantoni a partir de pesquisa sobre lendas urbanas e fatos verídicos da cidade “foi uma forma diferente de encarar a cidade, onde nossas verdadeiras assombrações são as inquietações da mente humana e os problemas que fazem parte do dia a dia da metrópole”.

Fora de operação e aguardando patrocinadores para novas temporadas, a iniciativa irreverente ganhou uma nova versão para grupos de até três pessoas. O Hauted Tour mostra “a São Paulo das várias épocas, entre atos insanos e benfeitorias”, contados por um guia turístico e com imagens de época. No trajeto de duas horas feito de carro, é possível esticar as pernas nos arredores do Theatro Municipal ou no Beco dos Aflitos, na Liberdade.

“Contamos a história de lugares como a mansão da Dona Yayá, herdeira de uma fortuna que teve esquizofrenia e ficou reclusa até morrer, em 1961, aos 74 anos, e onde as pessoas relatam escutar gritos, e de palcos de grandes incêndios”, exemplifica Cantoni. “Não é fazer terror pelo terror.” A ideia, diz, é convidar as pessoas a refletir sobre os seus medos e a praticar a cidadania. “Tragédias são o alerta para que mudemos a nossa postura.”

Passeio pelo Centro Velho de São Paulo

Tour 1: Cemitério da Consolação, Theatro Municipal (descida), Viaduto do Chá, Largo São Francisco, Praça da Sé, Liberdade, Palácio da Justiça, Pateo do Collegio, Edifício Martinelli, Edifício Andraus e Castelo da Rua Apa.

Crédito: Na Lata

Tour 2: Cemitério da Consolação, Edifício Joelma, Câmara Municipal, Casa de Dona Yayá (Bigixa), TBC, Teatro Cultura Artística, Theatro Municipal, Viaduto do Chá, Largo São Francisco, Praça da Sé, Liberdade (descida), Palácio da Justiça, Pateo do Collegio e Edifício Martinelli.

Crédito: Na Lata

Quando: diariamente, às 19h ou 21h, mediante reserva no tel. (11) 95651-2412 ou no e-mail spht@sphtour.com

Quanto: R$ 250 a saída (dois passageiros; R$ 50 o terceiro), com partida/chegada no Dock Restaurante do Hotel Tryp Paulista, à rua Haddock Lobo, 294, Cerqueira César, São Paulo, SP

Classificação indicativa: 14 anos (menores acompanhados dos pais)

Mais informações: www.sphtour.com; www.facebook.com/sphauntedtour

Compartilhe com seus amigos