Momentos de incerteza e instabilidade podem ser grandes aliados para nos tirar da zona de conforto, caso usemos a nossa inteligência emocional de forma adequada. Isso vale tanto para a nossa vida pessoal, quanto para a profissional. O famoso ditado “faça dos limões uma limonada” se encaixa perfeitamente quando falamos de situações adversas, mas que podem render boas oportunidades. Falando nisso, como você tem aproveitado a quarentena?
Analisando o cenário atual do mundo, é consenso que conseguir o equilíbrio entre saúde mental, física, financeira e profissional tem sido tarefa difícil. Lidar com tantas mudanças e novos hábitos requer competências socioemocionais. Estamos falando de inteligência emocional e capacidades individuais que se manifestam no nosso pensar e sentir, além de comportamentos inter e intrapessoais. São gatilhos que ajudam a colocar em prática melhores atitudes e habilidades, seja para tratar de emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia ou manter boas relações sociais.
Veja como melhorar sua inteligência emocional em um curso on-line. Clique aqui e cadastre-se.
11 passos para melhorar a sua inteligência emocional
Dentre os mais de 200 cursos on-line que o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon oferece, o curso Desenvolvendo competências socioemocionais explora:
- O papel da criatividade e inovação no âmbito profissional
- Comportamentos que favorecem e prejudicam a criatividade
- Funcionamento do cérebro humano
- Conceitos de Pensamento Divergente e Convergente
- Técnica de foco na solução inovadora
- Desenvolvendo o potencial criativo
- Ambiente na vida profissional e pessoal
- Comunicação Assertiva
- Comunicação corporativa
- Tolerância liberal e comunicativa
- Estratégia e pensamento sistêmico
- Método SCAMPER - Melhorando sua performance como ouvinte
Gostou? Então clique aqui para se cadastrar agora no curso!