Até o próximo dia 10 de abril, aposentados da rede bancária terão mais uma oportunidade de concorrer a 221 novas vagas abertas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para consultores de crédito.

Entre os pré-requisitos, o candidato precisa ser aposentado; ter, no mínimo, 60 anos de idade; e possuir, pelo menos, dez anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica.

Podem se candidatar quem já atuou como diretor, gerente, subgerente e chefe de setor, de contas, pessoa jurídica ou de mercado ou ainda como analista de contas e de pessoa jurídica, entre outros. Clique aqui para ler o edital.

A consultoria é presencial, com duração de quatro horas. Cada profissional poderá atender até 200 empresas – para cada uma, a remuneração é de R$ 453. O contrato vai até dezembro de 2018.

Os selecionados vão orientar empreendedores e avaliar a capacidade de endividamento de micro e pequenos negócios. No primeiro edital, lançado em fevereiro, foram recrutados 310 consultores, que já estão atuando no projeto Senhor Orientador.

Caberá ao consultor realizar o diagnóstico da empresa e avaliar se o financiamento é a melhor solução. Um convênio assinado pelo governo federal, o Sebrae e o Banco do Brasil vai liberar R$ 8,8 bilhões em capital de giro.

vagas para aposentados Ilustração do programa Senhor Orientador, do Sebrae; crédito: Agência Sebrae de Notícias

A seleção será feita em três etapas: inscrição, em que é preciso preencher um formulário com dados cadastrais, relatar as experiências exigidas e enviar documentos; habilitação e qualificação técnica, na qual um comitê técnico do Sebrae avaliará informações e documentação dos candidatos; e alinhamento e aprovação técnica, que inclui uma capacitação online.

As vagas são para os seguintes Estados: Acre (8), Alagoas (5), Amazonas (12), Amapá (8), Ceará (12), Distrito Federal (8), Espírito Santo (5), Goiás (12), Maranhão (9), Minas Gerais (9), Mato Grosso do Sul (8), Mato Grosso (10), Pará (10), Paraíba (6), Pernambuco (8), Piauí (5), Paraná (9), Rio de Janeiro (17), Rio Grande do Norte (7), Rondônia (7), Roraima (8), Rio Grande do Sul (12), Sergipe (5), São Paulo (17), Tocantins (4).

Para se inscrever, clique aqui.

Compartilhe com seus amigos