O Instituto de Longevidade está de cara nova. Aliás, de cara e de nome novos. Para comemorar seus 5 anos de fundação, ele passa a se chamar Instituto de Longevidade MAG e também ganha uma nova marca.
A mudança faz parte do plano de reformulação das marcas que compõem o Grupo Mongeral Aegon, que desde 2020 oficializaram o nome MAG, como já era carinhosamente apelidada pelos seus clientes e colaboradores. Mais simples e fácil de memorizar, a nova marca reflete toda a modernidade e inovação que o grupo vem buscando ao longo de seus 186 anos de história.
Nova logomarca do Instituto de Longevidade MAG: simplicidade e modernidade.
“Mudamos nosso nome, mas não mudamos os nossos princípios e objetivos”, destaca o diretor-executivo do Instituto, Henrique Noya. “Continuamos com nossa missão de oferecer caminhos práticos para o indivíduo lidar com os desafios sociais e econômicos de uma vida mais longa, ou seja, planejar sua longevidade financeira. Esse é o compromisso do Instituto de Longevidade MAG e de todo o Grupo Mongeral Aegon, que segue cada vez mais conectado”.
Ações do Instituto de Longevidade MAG
Com esse objetivo, o Instituto de Longevidade MAG desenvolve uma série de ações. Este ano, lançou mais uma edição da Pesquisa de Preparo para Aposentadoria, documento que aponta tendências e oportunidades em torno da longevidade, do envelhecimento saudável e da segurança financeira. Em 2020, apresentou a segunda edição do IDL – Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade. O instrumento mede o grau de preparo dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas populações.
Unindo todas as pontas desse importante trabalho, o Instituto criou o RETA (Regime Especial de Trabalho do Aposentado), um projeto de lei que propõe uma série de medidas para aumentar o acesso de pessoas com mais de 60 anos ao mercado de trabalho. O PL segue em tramitação no Congresso.
O Instituto também conta com um portal de conteúdos e serviços que em 2020 bateu a marca de 7,6 milhões de leitores. Foram 13,8 milhões de acessos e 19,4 milhões de páginas visualizadas, além das 385,3 mil pessoas que se cadastraram gratuitamente para receber informações por e-mail e desfrutar de uma série de benefícios oferecidos aos associados.
O portal também oferece mais de 300 cursos on-line gratuitos e com certificado em diversas áreas de conhecimento.
“São cursos voltados para todas as idades. Nosso objetivo é contribuir com a atualização e o aperfeiçoamento de nossos leitores, para que se mantenham competitivos no mercado de trabalho, principalmente diante de um cenário tão difícil que se mostra à nossa frente”, explica o diretor-executivo.
Destaque também para as redes sociais. Atualmente, o Instituto conta com 66.855 seguidores em seu perfil no Facebook, 14.283 no Instagram e uma base ativa de 232.838 e-mails.
Para o gerente de marketing do Instituto, Bruno Varandas, a mudança chega para simplificar. “Agora também somos MAG, como nossas empresas-irmãs, e essa mudança chega para nos conectar ainda mais com o Grupo e com os brasileiros. Ao longo destes 5 anos, sempre buscamos simplificar temas complexos, principalmente do universo financeiro, para democratizar o conhecimento. Fizemos o mesmo com a nossa marca”, destaca Varandas.
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba os melhores conteúdos sobre saúde, finanças, trabalho e muito mais. Clique aqui e faça parte!