Esse tal de rock’n’roll faz 60 anos e quem ganha é o paulistano. Neste domingo, a partir das 16h30, Nando Reis, Paula Toller e o grupo Os Paralamas do Sucesso se unem a uma banda formada por Dado Villa-Lobos (guitarrista da banda Legião Urbana), Maurício Barros (tecladista do grupo Barão Vermelho), Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violão da banda Suricato) e Milton Guedes (gaitista e saxofonista que também integrou a banda de Lulu Santos) para fazer uma antologia do gênero.

O roteiro de 35 músicas tem como ponto inicial o repertório de Celly Campello, cantora paulista que alcançou picos de popularidade entre 1958 e 1960. “O repertório passa também pela Jovem Guarda, Mutantes, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee, Raul Seixas, a geração de 1980, as bandas dos anos 1990 (Raimundos, Nação Zumbi, O Rappa, Charlie Brown Jr.), Los Hermanos e vai até a banda Cachorro Grande, representante da geração indie dos anos 2000”, lista Monique Gardenberg, diretora-geral.

O show segue uma ordem cronológica. “Alguns arranjos são surpreendentes, porque é sempre bacana surpreender a plateia”, diz Liminha, baixista de uma das formações dos Mutantes e que assina a direção musical. “Mas deixei várias músicas com a cara original, porque o público gosta de ouvir, nos shows, do jeito que elas são.” Uma das liberdades estilísticas preparadas por ele pode ser vista logo no bloco inicial do show. Sucesso de Celly Campello em 1960, “Banho de Lua” ganhou o arranjo da gravação dos Mutantes, de 1969, e é cantado por Paula Toller e Nando Reis.

Nivea Viva Rock Brasil

Onde: será realizado na Praça Heróis da FEB, à Av. Santos Dumont, em Santana (zona norte de São Paulo)

Quando: neste domingo (26), às 16h30

Quanto: entrada franca

Mais informações: 0800-776-4832 ou pelo site

Compartilhe com seus amigos