Foi divulgado o calendário de pagamento do INSS em 2021 (Instituto Nacional do Seguro Social) para aposentadorias, auxílios e pensões. O planejamento abrange quase todos os 35 milhões de beneficiários do INSS. As datas de depósitos vão seguir a sequência dos anos anteriores.

via GIPHY

Os dias em que serão feitos os depósitos em cada categoria são determinados pelo número final do cartão do usuário do INSS. Esse número não leva em conta o dígito verificador, que fica após o traço. Os beneficiários antigos que recebem em data fora da sequência do número do cartão vão continuar recebendo na mesma data que já recebem habitualmente. 

De acordo com o governo, o calendário de pagamento do INSS em 2021 é dividido entre quem recebe um salário mínimo e quem ganha mais que um salário mínimo. 

Veja como fica, por exemplo, o depósito do auxílio de janeiro de 2021:


  • Para quem ganha um salário mínimo:

- Depósito entre 25 de janeiro e 5 de fevereiro


  • Para quem ganha mais que um salário mínimo:

- Depósito entre 1º de fevereiro e 5 de fevereiro.


Veja o calendário de pagamento do INSS em 2021:

Calendário de pagamento do INSS em 2021

Como consultar o calendário de pagamento do INSS em 2021?

Além de consultar o calendário de pagamento do INSS, o segurado tem outras formas de saber a data do seu pagamento. Há opção de usar o aplicativo Meu INSS, no qual também é possível conferir os valores dos benefícios. Para usar o recurso, é preciso cadastrar senha. 

Porém, fique atento (a): até a publicação desta reportagem, o calendário em vigor no aplicativo era o de 2020. O Instituto não informou quando será feita a atualização para o calendário de pagamento do INSS em 2021.

Outra opção para ir consultando as datas ao longo do ano é fazer o download da imagem do calendário. Quem tiver dúvidas, pode procurar atendimento pelo telefone no número 135.

Guia da Longevidade Financeira

Baixe gratuitamente nosso Guia e tenha em mãos tudo que precisa saber para ter uma vida financeiramente estável e longeva.

Livro

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: