Os aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos no crédito consignado também vão receber de volta o dinheiro do Banco Central. Através do Sistema Valores a Receber, a devolução do dinheiro esquecido para aposentados, pensionistas e outros trabalhadores vai começar na segunda fase do programa.
Começando no dia 2 de maio, a devolução vai valer para os casos de "recursos descontados em folha dos clientes de operações de crédito consignado em uma determinada instituição, mesmo após a portabilidade do crédito para outra instituição". Segundo Banco Central, há R$ 4 bilhões a serem devolvidos nessa etapa do programa.
Aqueles que tiveram crédito consignado em algum momento e perceberam um desconto indevido no empréstimo poderão conferir se há valores a receber. Os aposentados, pensionistas, servidores e trabalhadores deverão acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br para verificar. No momento, os valores ainda não estão disponíveis, mas há a notificação positiva ou negativa sobre direito a receber o dinheiro esquecido.
Crédito: Lais Monteiro/shutterstock
Como verificar se há dinheiro esquecido a receber?
Para verificar o dinheiro esquecido é preciso informar o número do CPF e a data de nascimento. Dentro do sistema será possível conferir se há algo a ser resgatado. Logo abaixo, é informado a data agendada para solicitar o depósito do valor em conta.
É importando anotar essa informação, pois os horários serão entre 4h e 14h ou 14h e 24h. Confira mais detalhes sobre como consultar o seu dinheiro esquecido e não perder a data de devolução.
Se você tem planos para o futuro e deseja investir esse dinheiro esquecido, baixe a planilha dos sonhos. Veja qual é o melhor caminho para o seu investimento.
Planilha de Realização de Sonhos
Quer comprar uma casa, um carro ou fazer uma viagem inesquecível? Tire seus sonhos do papel com a nossa planilha GRATUITA!
Leia também:
Golpe do WhatsApp usa Registrato do Banco Central para roubar dinheiro, alerta Kaspersky
Bilhões a receber: ferramenta do BC mostra se você tem valor para sacar
Abertas as consultas a lotes residuais de restituição do IR