O ex-boxeador Adilson Maguila, de 60 anos, postou um vídeo emocionado em sua rede social pedindo ajuda para deixar a clínica em que se encontra internado desde janeiro de 2017 em Itu, no interior de São Paulo. Ele afirma que sua esposa, Irani Pinheiro, e a clínica não o deixam ter alta.

"Tô aqui nessa clínica internado, que a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Ela não quer deixar eu ir embora. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui", apela o lutador.

Maguila sofre de uma demência pugilística, também conhecida como encefalopatia traumática crônica (ETC), doença neurodegenerativa progressiva provocada por repetidos golpes que o lutador levou na cabeça durante suas lutas. Enfermeiros contaram ao jornal Extra que Maguila chegou à clínica bastante agressivo e debilitado, e tendo que se alimentar por sonda.

Em entrevista dada ao programa "A tarde é sua", exibido pela RedeTV, logo após a viralização do vídeo, Irani se pronunciou sobre as acusações feitas pelo marido. “Nós estamos tomando providencias judiciais cabíveis e necessárias. Foi uma surpresa pra nós também e, por enquanto, estamos apurando os fatos. Ficamos sabendo que foi um paciente da clínica que fez isso e, realmente, o Maguila precisa de cuidados. Não tem como ele ficar em casa. É lógico que agora está melhor do que estava, e com certeza quer vir embora, mas não dessa forma. Ninguém está forçando ele”, declarou.

Assista abaixo ao vídeo do lutador:



Compartilhe com seus amigos