Caros leitores e amigos do Instituto de Longevidade,

Este mês de abril, comemoramos o 7º ano de operação do Instituto de Longevidade. 2023 é um ano muito especial para nós, pois estamos reforçando o caráter associativo da nossa organização.

Quando tive a ideia de criar o Instituto de Longevidade, fui muito inspirado por uma organização chamada AARP, que é a Associação de Pessoas Aposentadas dos EUA. Seja pelo caráter de livre iniciativa e livre associação que caracteriza aquela cultura, seja o envelhecimento importante da população da lá, ou seja pela limitada cobertura de seguridade social oferecida, o fato é que a AARP é uma entidade com uma enorme legitimidade de representação dos norte-americanos mais velhos.

Ainda que a AARP conte seu número de associados na casa dos milhões e nós por aqui estejamos na casa dos milhares, temos orgulho de nos posicionarmos como uma associação de representação dos brasileiros acima de 60 anos, bem como dos aposentados e pensionistas de qualquer idade. Nesse sentido, buscamos fazer o mesmo que a AARP faz: advogar na esfera pública pelos interesses do segmento que defendemos, e gerar benefícios a nossos associados.

No tocante a esse trabalho de advocacia pública, criamos diferentes iniciativas, tais como o Projeto de Lei Regime Especial de Trabalho do Aposentado, que propõe um marco jurídico para a contratação de pessoas aposentadas e maiores de 60 anos em um regime de trabalho diferenciado. Criamos o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, que avalia a preparação de cidades brasileiras para o envelhecimento de suas comunidades. Criamos os índices macroeconômicos específicos para população mais velha, como o IPCA 50+ e o IPCA Aposentados, que olha para a cesta de consumo desses segmentos e avalia a inflação incidente sobre as mesmas. Sem falar em todo o conteúdo disponível em nosso portal.  

Já no tocante à geração de benefícios para nossos associados, a lista não é menor. Oferecemos orientação no uso de serviços previdenciários do INSS, com o serviço Atendimento INSS. Garantimos a compra de medicamentos e suplementos com descontos vantajosos em uma das maiores redes varejistas do país. Oferecemos cursos de diferentes categorias, que atendem desde os que aspiram a se reposicionar no mercado de trabalho como aos que querem manter a mente ativa.  

E é nessa esfera, a de serviços aos associados, de onde brevemente virá a principal novidade: lançaremos o Programa ViverMAIS Benefícios. Levando adiante nosso compromisso de ajudar nossos associados a conquistar a longevidade financeira, o ViverMAIS Benefícios vai trazer serviços como um seguro de vida, o Serviço de Assistência Funeral, o TeleSaúde (diferentes profissionais de saúde disponíveis para orientar por telefone), o Segunda Opinião Médica (oportunidade para ter uma segunda opinião em diagnósticos), o Apoio Tecnológico (que inclui orientação para uso de aparelhos informáticos) e o Assistência Residencial Master (instalação de barras de apoio, reparo elétricos e em eletrodomésticos etc).  

Convidamos a todos que acompanhem o lançamento dessa nova forma de se associar ao Instituto de Longevidade. E se você é maior de 60 anos ou aposentado e/ou pensionista, considere aderir ao Programa ViverMAIS Benefícios. O Instituto que sempre lutou pela sua longevidade financeira agora quer também ser a associação da qual você se orgulha em pertencer.

Vida longa ao Instituto de Longevidade!


Associados do Instituto de Longevidade têm atendimento exclusivo no programa de Assistência do INSS. Conheça a iniciativa e tenha essa facilidade para conquistar o melhor caminho para a sua aposentadoria.


Leia também:

Conheça os indicadores 50+ que o Instituto de Longevidade acompanha e analisa

Aumento no preço dos medicamentos é autorizado: saiba como se preparar

Como ganhar mais dinheiro e alcançar a Longevidade Financeira

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: