Aproveite nossos serviços gratuitos.
Ao longo de mais de 56 anos de atuação no mercado segurador, Nilton Molina acumulou ampla experiência que hoje o coloca entre os mais conceituados especialistas do ramo de seguro de vida e previdência.
Esteve à frente de grandes iniciativas do setor, tanto no aspecto empresarial como institucional, tendo participado ativamente de todo o processo de criação e desenvolvimento da legislação previdenciária, desde a elaboração da Lei 6435 de 1977. Durante a carreira, foi membro do Conselho Nacional de Seguros Privados e do Conselho de Seguridade Social do Governo Sarney entre 1985 e 1990.
De 2014 a 2018 foi designado membro titular do Conselho Nacional de Previdência Social.
Molina participou da criação de inúmeras empresas, merecendo destaque a Bradesco Vida e Previdência, a Icatu Seguros e Capitalização, a Brasilcap e a Federal Cap.
É presidente do Conselho de Administração e acionista controlador da MAG Seguros, um dos maiores grupos independentes de vida e previdência do mercado, resultado da associação entre a Mongeral, a Seguradora mais antiga e uma das mais sólidas do Brasil com a Aegon, grupo internacional com sede na Holanda, com ativos financeiros superiores a EUR 747 bilhões.
Preside, também, o Conselho Deliberativo da MAG Fundo de Pensão Multipatrocinado e o Instituto de Longevidade, organização sem fins lucrativos dedicado a discutir os impactos sociais e econômicos do fenômeno da longevidade no País.
Compõe o Conselho Consultivo da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização);
É membro Vitalício do Conselho Superior, órgão máximo de governança da Associação Comercial de São Paulo;
Ocupa o Conselho Superior da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência) e é vice-presidente do Conselho de Administração do SICOOB Seguradora de Vida e Previdência S/A.
Em outubro/2021 foi lançado seu livro biográfico “O vendedor de futuros – Nilton Molina: a trajetória de um vencedor”, pela editora Geração, autoria de Luis Costa Pinto.