O Lar Cuidar Mais fica em Fortaleza (CE) e, neste ano, seus pedidos de presentes simples de Natal cativaram internautas e viralizaram nas redes. No Instagram do abrigo, os idosos seguram placas com seus singelos pelos para o fim de ano.

Os pedidos simples de Natal são tão diversos quanto os próprios residentes. Vão desde itens como sabonetes e chocolate até vestidos, maquiagem e camisas de time.

Campanha das plaquinhas revelou desejo pelos presentes simples de Natal

A campanha das plaquinhas não é novidade na instituição. É uma tradição de Natal mantida pelo Só Notícia Boa e Só Vaquinha Boa há três anos. Iniciada em 2020, a campanha arrecadou mais de R$ 20 mil. Com o valor, foi possível proporcionar uma festa de fim de ano encantadora e contribuindo para a sustentabilidade do lar.

O CEO do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, o jornalista Rinaldo de Oliveira, destaca que a campanha reforça a fé na humanidade. Ele enfatiza que ajudar esses idosos é uma questão de honra para a equipe, e ver a felicidade deles a cada ano, especialmente em tempos desafiadores.

Uma senhora, com uma plaquinha, pedindo presentes simples de Natal, como vestido e perfume. O nome da senhora é Zilma Araújo. Divulgação Instagram Sonoticiaboaoficial e Sovaquinhaboa

Como colaborar com os presentes simples de Natal pedidos pelos idosos

Para contribuir com os presentes simples de Natal, basta participar da campanha Só Vaquinha Boa, doando qualquer valor. Dessa forma, com ajuda solidária de todos, é possível assegurar fraldas, sabonetes e shampoos.

As fotos publicadas nas redes sociais o Só Vaquinha Boa e do Só Notícia Boa mostraram os pedidos de presentes simples de Natal, comovendo diversas pessoas. A resposta reflete a empatia do povo."Isso toca o nosso coração", disse um seguidor, enquanto outro expressou o desejo de "abraçar todos eles".

Para contribuir com a realização dos pedidos e proporcionar uma ceia de Natal memorável, é possível doar qualquer quantia a partir de R$ 1. O pix da campanha é idosos-natal@sovaquinhaboa.com.br ou acesse o site do Só Vaquinha Boa.

Quem está por trás do Lar Cuidar Mais

O Lar Cuidar Mais, criado pela cearense Francisca Flávia Ferreira, de 45 anos, resgata idosos em situação de rua em Fortaleza. A proposta é oferecer um lar acolhedor nesse momento da vida. Além do abrigo, Flávia oferece assistência médica, suporte psicológico e uma alimentação saudável.

Apesar dos desafios enfrentados para manter a instituição, Flávia garante que não falta comida nem cuidados de saúde aos idosos. Ela ressalta a importância de qualquer forma de ajuda, pois está comprometida em evitar que esses idosos retornem às ruas.


Gostou da matéria? Então entre no nosso grupo de WhatsApp e receba outros conteúdos sobre saúde, trabalho, finanças e muito mais!


Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: