Caros leitores e amigos do Instituto de Longevidade,

Quero aproveitar o início do ano para falar a vocês um pouco da nossa organização. O Instituto de Longevidade foi lançado em 2016 como uma associação que tem o propósito de pesquisar e propor soluções para os desafios sociais e econômicos da maior expectativa de vida (o que chamamos de longevidade), buscando beneficiar com isso a sociedade em geral, e particularmente nossos associados.

Ao longo dos sete anos iniciais, atuamos de diferentes formas para alcançar nosso propósito. Por meio de nosso portal de conteúdo, alcançamos literalmente milhões de pessoas, levando informação de qualidade sobre como estar mais bem preparado para viver mais tempo. Além disso, o portal é o canal por onde as pessoas apresentam seu interesse em fazer parte do nosso quadro de associados, que hoje já são mais de 30 mil.

Imagem de um homem 50+ mexendo no celular.

Crédito: Kleber Cordeiro/shutterstock

Nossos associados são pessoas com mais de 60 anos, aposentados ou pensionistas, que desfrutam de serviços que os apoiam a alcançar sua Longevidade Financeira. A ideia de Longevidade Financeira vem para dar ênfase na relevância que a segurança financeira traz aos que envelhecem. Para viver mais com qualidade, recursos como uma excelente saúde física e fortes vínculos emocionais e sociais fazem diferença. O recurso financeiro compõe junto a esses importantes ativos a sustentação da longevidade com qualidade.

Também realizamos projetos que têm como objetivo criar condições mais abrangentes para que haja qualidade de vida individual. Por exemplo, pesquisamos o nível de bem-estar proporcionado pelos municípios no Brasil, no projeto IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade). Acompanhamos índices macroeconômicos de inflação e desemprego, como o IPCA e CAGED, fazendo recortes etários específicos, gerando os projetos IPCA50+ e CAGED 50+. Com tais projetos, informamos a sociedade para melhor tomada de decisão dos formuladores de políticas públicas.

Um casal idoso e caucasiano está abraçado. Com as cabeças encostadas, sorriem um para o outro de olhos fechados.

Crédito: PeopleImages.com - Yuri A/shutterstock

Uso esse espaço para reforçar o compromisso do Instituto de Longevidade com nossos associados e com a sociedade no ano de 2023. A longevidade é uma grande conquista, e não podemos deixar que os desafios que a permeiam tornem esse tempo de vida a mais que todos ganhamos um fardo. Por isso, seguiremos oferecendo conteúdo de qualidade por meio do portal; serviços a nossos associados; e conhecimento a toda a sociedade.

Sigam conosco e acompanhem nossa jornada de proporcionar Longevidade Financeira. Do nosso lado, seguimos com vocês. 

Um abraço, Nilton Molina


E para começar 2023 com o pé direito, baixe agora mesmo o nosso Guia da Longevidade Financeira. Aprender a se planejar financeiramente nunca foi tão fácil!

Botão para baixar o Guia da Longevidade Financeira.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: