Joyce Jackman é uma ex-cozinheira da Força Aérea Real do Reino Unido. No mês passado, ela completou 102 anos com muito entusiasmo no lar de idosos no Care UK's Silversprings, na Inglaterra.

A comemoração foi cheia de bom humor e também contou com cobertura de diversos jornais. Afinal, não é todos os dias que alguém celebra 102 anos de idade. A festa teve direito a a um bolo de chocolate, com o número 102 escrito com chocolate branco. Abaixo de seu nome, a escrita “XXX”, que a simbologia, na língua inglesa, se assemelha a palavra “sex” (“sexo”, em tradução livre).
Joyce Jackman, com balões com o número 102 e seu bolo de aniversário, comemorando no lar de idosos com um grande sorriso. Crédito: Divulgação/Silversprings Care Home

O segredo da longevidade, segundo Joyce Jackman

Para Joyce Jackman, sua vida longa e feliz se dá por dois motivos simples: “bom sexo” e “bom xerez”, um vinho fortificado e licoroso.

Além disso, mesmo contrariando as pesquisas sobre alimentação, as guloseimas também estão na lista de Joyce. Não pelos benefícios, mas por memória afetiva. Isso porque a veterana, quando jovem, trabalhou numa loja de doces, antes de entrar para a Força Aérea Real (RAF, na sigla original) como cozinheira durante a Segunda Guerra Mundial.

Após o término da guerra, Joyce Jackman viveu seu romance ideal ao se casar com seu amor de infância, Terence Jackman, atualmente falecido.

Atualmente ela não conta mais com o sexo para prolongar seus dias de vida, porém mantém sua mente sempre ativa. Segue lendo jornais, fazendo palavras cruzadas e sempre comendo seu chocolate.

De acordo com Joanne Rix, diretora do lar de idosos, “Joyce é uma residente muito apreciada no lar — está sempre a fazer-nos rir com o seu fantástico sentido de humor e visão da vida”.


Saúde, trabalho, finanças e muito mais! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba conteúdos na palma da sua mão.


Leia também:

O que comer para viver mais? Veja o que diz novo estudo

Descontos em Medicamentos: conheça o benefício que integra o programa ViverMais

Confira o segredo para ter uma alimentação saudável

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: