Na corrida pela descoberta de uma vacina contra a Covid-19, a norte-americana Moderna anunciou que pretende solicitar, ainda nesta segunda-feira (30), autorização às agências reguladoras dos EUA e Europa para uso emergencial de seu imunizante.

De acordo com a farmacêutica, resultados de um estudo em estágio final, realizado com mais de 30 mil participantes, mostram que sua vacina apresentou eficácia de 94,1%, sem preocupações sérias de segurança. “A eficácia da vacina contra Covid-19 grave foi de 100%”, afirma a Moderna.

“Acreditamos que nossa vacina fornecerá uma ferramenta nova e poderosa que pode mudar o curso desta pandemia e ajudar a prevenir doenças graves, hospitalizações e morte”, declarou a CEO da Moderna, Stéphane Bancel.

Para o dia 17 de dezembro, é aguardada uma reunião entre consultores independentes da FDA (Food and Drug Administration, que equivale à Anvisa dos EUA) para revisão dos dados do estudo da Moderna e sua possível recomendação ao FDA.

O governo brasileiro não fechou contrato para aquisição da vacina da Moderna.

Para receber notícias sobre o coronavírus em primeira mão, cadastre-se no formulário abaixo.

Coronavírus: cadastre o seu e-mail e receba notícias

Tenha as últimas notícias sobre as medidas de contenção e prevenção, número de casos, tratamento e muito mais. Juntos, podemos virar este jogo! Cadastre-se agora.

Livro

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: