Dentre as questões que precisamos pensar em relação às mudanças que acompanham o aumento da expectativa de vida, uma das principais é: como adaptarmos nossa vida profissional aos anos a mais de vida que conquistamos?
O estereótipo do idoso aposentado e incapaz está sendo deixado para trás e muitas dessas pessoas querem ou precisam se manter no mercado de trabalho, seja para que possam se manter ativos e contribuindo com a sociedade, ou para manter seu padrão financeiro. No entanto, pessoas mais velhas costumam enfrentar desafios como se recapacitar às necessidades do mercado. Uma maior permanência no mercado de trabalho é uma realidade que deve ser pensada de acordo com es sa nova perspectiva.
Vanessa Cepellos, da FGV, vai promover uma reflexão sobre as questões relacionadas ao mercado de trabalho e quais são os desafios que as pessoas terão que enfrentar para aproveitar melhor as oportunidades em etapas mais avançadas da vida.
- Participação gratuita
- Qualquer pessoa pode participar
- Vagas limitadas
- A participação em uma atividade não exige participação nas atividades anteriores
- Para cada encontro, é necessário realizar nova inscrição
A atividade faz parte do Seminário “Longevidade no Brasil: vamos nos preparar para viver mais” que o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon organiza entre setembro e dezembro como parte da programação da Universidade Aberta à Terceira Idade, da USP.
Serão nove encontros ao todo, e a cada um, um novo tema de interesse de qualquer pessoa interessada em longevidade será abordado, sempre com a presença de um especialista. O objetivo é fazer um bate-papo informal, mas mantendo o bom nível das aulas de uma instituição como a USP.
Serviço
Seminário “Longevidade no Brasil: vamos nos preparar para viver mais”
Próximo encontro: “Longevidade e Mercado de Trabalho”
Palestrante: Vanessa Cepellos - FGV
Dia: 07/12
Hora: 14h-16h
Local: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, FEAUSP – Prédio I - Sala A-06
Dúvidas? Escreva para eventosinstituto@institutomongeralaegon.org