O que acontece quando um dos líderes mundiais no mercado de crédito se une à principal instituição de apoio à causa da longevidade? Nasce uma solução que visa ajudar os brasileiros a fazerem empréstimo com responsabilidade e controle, o Crédito Consignado Consciente.

Assim, o Banco Cetelem e o Instituto de Longevidade firmaram uma importante parceria com o objetivo de conscientizar aposentados e pensionistas do INSS sobre o uso do crédito consciente através da aquisição do crédito consignado.

Apontado por especialistas como a melhor modalidade para quem precisa de um empréstimo, o crédito consignado se destaca das demais opções do mercado por inúmeras razões, como rapidez na liberação do dinheiro, menores taxas de juros, maiores prazos para pagamento e desconto das prestações diretamente na folha de pagamento.

Por essa mesma razão, ele precisa ser usado com muita consciência e controle, para que o que seria uma solução não se transforme em um problema ainda maior. E dessa preocupação nasceu a parceria: de um lado, o Instituto de Longevidade informando e conscientizando os aposentados e pensionistas do INSS sobre os benefícios e os cuidados necessários – não somente na hora de adquirir um empréstimo consignado, mas durante todo o tempo em que durar aquela dívida –, e do outro lado, o Banco Cetelem, oferecendo crédito consignado com as melhores taxas do mercado e toda a segurança necessária.


Quer saber mais sobre o Crédito Consignado Consciente? Clique aqui para conhecer os diferenciais e fazer uma cotação via WhatsApp. 


Para o diretor-executivo do Instituto de Longevidade, Henrique Noya, o momento que estamos vivendo, de isolamento social e altas nas taxas de desemprego, traz uma urgência de que instituições ofereçam soluções às pessoas mais afetadas pela atual crise do novo coronavírus.

“Em nosso país, muitos aposentados precisam continuar trabalhando para complementar renda. Com a pandemia, esses cidadãos foram muito afetados financeiramente, pois além fazerem parte do público de risco e não poderem sair para trabalhar, também tiveram familiares perdendo seus empregos e dependendo mais do dinheiro de suas aposentadorias. Este é o momento de o mercado deixar de visar somente o lucro e oferecer linhas de crédito com baixas taxas de juros e maiores prazos para pagamento”, afirmou Noya. “Se não fizermos isso agora pelos mais velhos, as consequências serão para todos”.

Para o Head de B2B do Banco Cetelem, Ayres Bernardes da Silva Neto, o objetivo maior da parceria é conscientizar o público do Instituto de Longevidade sobre a utilização adequada do consignado, que, além de ter a contratação de forma rápida e segura, oferece taxas de juros inferiores às demais linhas de crédito.

“Ao longo dos nossos mais de 50 anos de atuação no mercado, temos buscado permanentemente oferecer uma experiência única aos nossos clientes e colaboradores em forma de soluções financeiras. Essa qualidade unida ao uso consciente do consignado certamente trará ganhos importantes aos aposentados e pensionistas do INSS”, defendeu Ayres.

Vantagens do Crédito Consignado Consciente

As duas empresas garantem que são muitas as vantagens que esse produto oferece aos aposentados e pensionistas do INSS que desejam tomar um empréstimo.

Atendimento totalmente digital (por WhatsApp), mais agilidade para concluir o processo e receber o dinheiro na conta, total segurança, taxas mais atrativas do que dos demais empréstimos, além das vantagens normais do crédito consignado, como 84 meses para pagar e parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento.

“Estamos felizes em contar com a parceria do Instituto de Longevidade para juntos promovermos essa conscientização dos usuários acerca do uso do crédito consignado e da necessidade do planejamento financeiro, principalmente num momento delicado em todos os sentidos como o que estamos vivendo hoje”, afirmou Ayres.

“Nós nos preocupamos em buscar uma empresa idônea e sólida para juntos oferecermos o melhor crédito consignado ao nosso público, e o Cetelem preencheu todos esses requisitos que, para nós, são imprescindíveis”, complementou Noya.

Quando é indicado usar o Crédito Consignado Consciente

Segundo Noya, o crédito consignado consciente deve ser uma opção para situações emergenciais bastante específicas. “Pode ser usado, por exemplo, para substituir uma dívida com o cartão de crédito ou com o cheque especial, que têm juros bem mais altos. Nesses casos, usar o crédito consignado de forma consciente é uma excelente alternativa para substituir uma dívida alta por outra com juros bem mais em conta”, avalia o diretor-executivo do Instituto de Longevidade.

Também é uma boa opção para sanar um problema que comprometa de imediato a qualidade de vida das pessoas. “Um problema de saúde inesperado ou uma obra emergencial em casa também são situações em que o crédito consignado consciente pode ser utilizado para solucionar a questão”, aponta Noya.

Por isso, se você é aposentado ou pensionista do INSS e está precisando de dinheiro, o crédito consignado consciente é uma excelente saída. Aproveite as vantagens dessa parceria entre o Instituto de Longevidade e o Banco Cetelem e faça agora mesmo uma cotação. O atendimento acontece por WhatsApp, em ambiente totalmente seguro e confiável. Clique aqui para saber mais.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: