O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon vai participar da 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility, que será realizado entre os dias 8 e 10 de setembro de forma totalmente digital, garantindo interatividade entre os participantes e ampliando o alcance do público. O evento tem como objetivo buscar novas ferramentas e tecnologias para promover ações para o desenvolvimento das cidades em meio à pandemia do novo coronavírus.


Faça sua inscrição com 25% de desconto AQUI.


Contando com a participação de gestores de todas as regiões do Brasil, o Connected Smart Cities pretende reunir mais de 3 mil pessoas, inclusive de outros países. Governos, empresas, entidades e especialistas (nacionais e internacionais) vão participar do encontro visando debater iniciativas que possam revolucionar o mercado de smart cities no país.

O Instituto de Longevidade propõe painel no Connected Smart Cities e Mobility

Parceiro do evento desde 2017, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon será responsável, nesta edição, por um painel, que ocorre no dia 9 de setembro. Nomeado de Gestão Pública para Longevidade, o painel, com início às 16, vai promover um debate sobre dois temas fundamentais para termos cidades preparadas para todas as idades: Mensuração do Bem-Estar nas Cidades e Gestão por Processo e Inovação

Wesley Mendes da Silva, docente da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), e Willian Rigon, diretor Comercial e de Marketing e sócio da Urban Systems e Connected Smart Cities farão a discussão focada na Mensuração do Bem-Estar nas Cidades. Tendo como elemento central o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), esta etapa objetiva familiarizar a audiência com as motivações por trás deste índice, além de mostrar como ele possibilita a classificação das cidades brasileiras em termos de qualidade de vida (principalmente para os idosos) e de situar o debate da longevidade em termos da construção de cidades inteligentes.

O debate sobre  Gestão por Processo e Inovação vai contar com a participação de Cristiane Gattaz, idealizadora da INNOVARCH, Maria Enaura Barricelli, integrante do Conselho Municipal do Idoso de São Paulo, e Ana Karolina Marinho, idealizadora da Immunity. O objetivo desta discussão é o de familiarizar a audiência com uma metodologia de gestão na esfera pública e privada que promova a longevidade nos municípios. Antonio Leitão, gerente institucional do Instituto de Longevidade, fará a mediação de todo o painel.

Clique aqui e faça a sua inscrição com 25% de desconto na 6ª edição do Connected Smart Cities e Mobility.

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: