De 1º de agosto a 15 de setembro, o público do Rio de Janeiro poderá assistir à exposição “Longevidade: os caminhos para viver mais e melhor”, no Centro Cultural Correios. Realizada pela seguradora Mongeral Aegon, em parceria com o Jornal O Globo e com o Centro Cultural Correios, e curadoria da Agência O Globo, a mostra conta, de forma lúdica, divertida e interativa, os caminhos que levaram à consolidação do fenômeno da longevidade no Brasil.

“Esta exposição é uma grande oportunidade de trazermos para o Rio de Janeiro o debate de um tema que impacta tanto a nossa sociedade: a longevidade. Também temos como objetivo mostrar que este é um assunto relevante para todas as gerações, desde crianças, jovens a adultos”, explica Mirella Lavrini, superintendente de Comunicação da Mongeral Aegon.

exposição longevidade

A exposição acontece em dois ambientes. Na sala Almanaque, os visitantes poderão conhecer detalhes das diferentes gerações, desde a entreguerras, composta por pessoas maiores de 74 anos, passando pelos Baby Boomers (55 a 73 anos) e pelas gerações X (39 a 54 anos), Y (23 a 38 anos) e Z (menores de 22 anos). O público também terá acesso a objetos, imagens, dados e fatos que marcaram cada uma dessas épocas e que foram fundamentais para o avanço da expectativa de vida, como a descoberta da vacina contra a febre amarela.


Só quem participa do nosso grupo de Whatsapp recebe, em primeira mão, as melhores ofertas e produtos. Clique aqui para se inscrever.


Na sala Playground, os visitantes são convidados a participar da criação de um painel que, ao final da exposição, irá se transformar em um grande diagnóstico sobre os hábitos de vida da população.

“O grande foco desta sala é promover a interatividade para as diferentes faixas etárias com recursos que fogem às telas sensíveis ao toque. As experiências têm como objetivo mostrar aos visitantes como as nossas escolhas individuais e coletivas impactam na longevidade”, completa Mirella.

exposição longevidade

Uma parceria com os Correios também permitirá que o público envie uma carta para o futuro. Cada pessoa será convidada a escrever uma mensagem para si ou para outra pessoa, informando, no envelope, o nome do destinatário, o endereço de entrega e a data que a mensagem deverá ser lida. As cartas serão entregues gratuitamente pelos Correios.

O Centro Cultural dos Correios fica na rua Visconde de Itaboraí 20, no Centro. O horário de atendimento ao público é de 12h as 19h. A entrada é gratuita.

Compartilhe com seus amigos