Todos sabem que samba e cerveja são dois assuntos que Zeca Pagodinho tem verdadeira autoridade para falar. Desse jeito, não poderia ser diferente em sua comemoração de aniversário de 60 anos, realizada na última segunda-feira (4). O cantor fez questão de montar um evento para aproximadamente mil convidados. Para servir, nada menos que cinco mil litros de cerveja.

A festa aconteceu em um cenário bem característico — a Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. A celebração contou com diversos famosos, entre eles Ronaldinho Gaúcho, Marcelo D2, Fernanda Paes Leme e Dudu Nobre, que cantou no palco com o amigo aniversariante.


Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


A repercussão da festa foi tanta que muitos internautas compararam o evento de Zeca à festa do jogador de futebol Neymar Jr, ambas no mesmo dia. Enquanto o atleta comemorava em Paris cheio de glamour, o evento do sambista ganhou destaque por sua simplicidade.

Além do evento marcante, Zeca Pagodinho também é protagonista de acontecimentos memoráveis. Quem nunca se divertiu ou ficou surpreso lendo seus feitos na imprensa ou nas redes sociais, não é mesmo? Aproveitando a semana dos seus 60 anos, trouxemos aqui alguns desses momentos excepcionais em sua carreira e vida pessoal. Conheça:

Recorde fatos marcantes sobre Zeca Pagodinho

Das páginas do livro para as telas de cinema

Em vista de sua vida movimentada, os autores Leonardo Bruno e Jane Barboza não perderam a oportunidade de escrever uma biografia do artista. O livro “Zeca Pagodinho – Deixa o samba me levar” relata a jornada de sucesso de Zeca no campo artístico e seus hábitos icônicos. Além do livro, sua história também será contada nas telinhas, com estreia prevista ainda para esse ano.

Zeca Pagodinho

Conversa de botequim com Zeca Pagodinho

Em novembro do ano passado, o cantor inaugurou um bar no Shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Totalmente temático e focado na trajetória musical de Zeca, o local reúne fotos desde sua infância até os shows atuais. Os fãs ainda podem posar para fotos ao lado de um boneco de cera do cantor.

Auxílio à população de Xerém

Os moradores do bairro de Xerém, na Baixa Fluminense, foram atingidos por intensas chuvas no ano de 2013. Zeca Pagodinho não mediu esforços para ajudar os moradores do lugar, resgatando vítimas e doando mantimentos, roupas e cobertores para os que haviam perdido tudo. Zeca ainda cedeu abrigo em sua própria casa aos desabrigados, até que conseguissem um lugar para ir.

Compartilhe com seus amigos