Seja entre amigos, familiares ou amantes, em várias culturas e religiões, o beijo é uma das mais expressivas formas de demonstração de carinho e amor. No Tantra, o beijo na boca é muito importante para a conexão erótica entre casais, ativando o chakra laríngeo, responsável pela comunicação. Na Escócia, ao final das cerimônias de casamento, o padre beijava a noiva antes do marido, como uma benção para que o casal tivesse felicidade na vida conjugal. Em Roma, os nobres mais influentes cumprimentavam o imperador com um beijo na boca. Já os menos influentes e plebeus se limitavam a beijar as mãos ou as vestes do imperador.


Notícias, matérias e entrevistas sobre tudo o que você precisa saber. Clique aqui e participe do grupo de Whatsapp do Instituto de Longevidade!


Os esquimós beijam esfregando o nariz no nariz da outra pessoa. A técnica foi desenvolvida para que eles não ficassem com os lábios colados nos lábios do parceiro ao beijar de maneira convencional. Já as borboletas beijam esfregando suas asas delicadamente nas asas da outra borboleta. Os homens imitam o beijo de borboleta aproximando os olhos dos olhos do parceiro e piscando repetidas vezes para que os cílios façam carinho nas pálpebras do parceiro de maneira suave, como as asas da borboleta.

Na Bíblia Sagrada, o beijo também é citado algumas vezes, sendo o mais famoso o beijo de traição de Judas Iscariotes, segundos antes de entregar Jesus aos soldados romanos.

Não se sabe ao certo como o beijo começou nem o porquê. Alguns cientistas afirmam que a origem do beijo está no olfato, já que antigamente o ato de cheirar o rosto da pessoa amada demonstrava profundo carinho e proporcionava prazer. Com o tempo, a boca passou a encostar o rosto dos parceiros. Outra teoria diz que o beijo surgiu durante as refeições, quando os pais mastigavam os alimentos e passavam para a boca dos filhos, demonstrando, carinho, atenção e afeto.


O fato é que beijar é tão bom que mereceu até um dia comemorativo: 13 de abril - o Dia do Beijo! Não se sabe a origem da data, mas acredita-se que tenha surgido a partir de uma lenda italiana datada de 1882. O jovem Enrique Porchelo era famoso por já ter beijado todas as mulheres de sua vila. No dia 13 de abril daquele ano, o vigário local resolveu oferecer uma quantia em moedas de ouro à mulher que ainda não tivesse sido beijada pelo jovem. Até hoje, ninguém aparecer para reclamar seu prêmio.

No Dia do Beijo,veja mais algumas curiosidades sobre o beijo:

  • Durante o beijo, 29 músculos do corpo são ativados;
  • A cada beijo, 250 mil bactérias são transmitidas ao parceiro;
  • Para evitar a proliferação desses micro-organismos, o rei Henrique VI proibiu, em 1439, todos os tipos de beijos na Inglaterra;
  • O americano Alfred A. E. Wol entrou para o Livro dos Recordes por beijar 8.001 pessoas em apenas 8 horas;
  • Uma pessoa beija, em média, durante toda a sua vida, 24 mil vezes;
  • O primeiro beijo relacionado ao ato sexual aconteceu há aproximadamente dois mil anos na Índia.

O beijo e o zodíaco

A astrologia afirma que é possível conhecer uma pessoa através de seu beijo, pois cada signo tem uma maneira peculiar de beijar. Então, aproveitando que hoje é o Dia do Beijo, que tal fazer o teste?

dia do beijo

Crédito: Andriano.cz/shutterstock 


Áries (21/3 a 20/4)

Os arianos beijam intensamente, e seus beijos são como beijos de cinema, aqueles de tirar o fôlego. São beijos ousados, quentes e cheio de atitude. Eles não mandam recado nem se fazem de rogado. Ao contrário, tomam a dianteira: vão lá e beijam muito! 


Melhores combinações: Áries, Leão, Sagitário, Aquário, Gêmeos e Libra.

 

Touro (21/4 a 20/5)

 

Esses são mais românticos, sensuais e se ligam muito aos sentidos. Seus beijos são suaves e envolventes. Gostam de um jantar romântico, uma música ambiente à luz de velas. Mas também são intensos e aproveitam cada segundo ao máximo.

 

Melhores combinações: Touro, Virgem, Capricórnio, Peixes, Câncer e Escorpião.

 

Gêmeos (21/5 a 20/6)

 

Comece beijando devagar, aprofunde-se no beijo, aumente a velocidade e usa até mesmo um pouco de violência, mas sem ferir. Um beijo desesperado que se alterna com um beijo suave. Sinta a respiração do parceiro e o arrepiar da sua pele. Assim é o beijo do geminiano, cheio de troca de olhares. Preferem ambientes descontraídos.

 

Melhores combinações: Gêmeos, Aquários, Libra, Áries, Leão e Sagitário.

 

Câncer (21/6 a 21/7)

 

Eles são românticos, sensíveis e emocionados. Tímidos no início e mais intensos conforme se tornam mais íntimos. Precisam estabelecer uma conexão com o parceiro. São histórias de amor como as de cinema ou dos livros. Beijam entre abraços e carícias.

 

Melhores combinações: Câncer, Escorpião, Peixes, Touro, Virgem e Capricórnio.

 

Leão (22/7 a 22/8)

 

Prepare-se para um beijo inesquecível. Vaidosos, os leoninos querem deixar sua marca no mundo e, claro, ter uma legião de apaixonados. Preferem as festas e os lugares movimentados, onde não terão vergonha de dar um beijo quente e bastante envolvente.

 

Melhores combinações: Leão, Sagitário, Áries, Gêmeos, Aquário e Libra.

 

Virgem (23/8 a 22/9)

 

Inicialmente podem ser discretos e tímidos, o que não vai durar muito tempo. Logo seus beijos se tornarão intensos e cheios de dedicação ao parceiro e aos seus sentidos. Precisam estar em um lugar bacana, tudo funcionando perfeitamente, dentro do controle. Que tal aproveitar o dia do beijo então? 

 

Melhores combinações: Virgem, Capricórnio, Touro, Peixes, Câncer e Escorpião.

 

Libra (23/9 a 22/10)

 

Também são vaidosos e se esforçam para alcançar a perfeição. Se prepare para beijos cinematográficos, cheios de entrega e amor. Serão beijos perfeitos, esteticamente bonitos, em parques, jardins floridos, em praias paradisíacas com um belíssimo pôr-do-sol ao fundo.

 

Melhores combinações: Libra, Gêmeos, Aquário, Áries, Leão e Sagitário.

 

Escorpião (23/10 a 21/11)

 

São beijos verdadeiros, cheios de energia e intensidade, temperados com segundas intenções. Não à toa, Escorpião é o signo mais sensual do zodíaco, e certamente isso se deve muito ao beijo dos nativos deste signo. Também serão beijos inesquecíveis, preferencialmente em locais discretos e reservados onde se possa ousar com mais segurança.

 

Melhores combinações: Escorpião, Peixes, Câncer, Touro, Virgem e Capricórnio.

 

Sagitário (22/11 a 21/12)

 

Beijos apaixonados que não têm momento certo para acontecer. São beijos ousados, cheios de entrega. Curtem o momento ao máximo, sem esperar climas ideais ou cenários perfeitos. Quando o assunto é amar, sagitarianos não se fazem de rogados: eles beijam!

 

Melhores combinações: Sagitário, Áries, Leão, Aquário, Libra e Gêmeos.

 

Capricórnio (22/12 a 20/1)

 

Inicialmente são discretos e não chamam muita atenção, mas aos poucos os nativos desse signo se soltam e se entregam em beijos longos e apaixonados. Não são de tomar atitude e detestam surpresas. Preferem beijos românticos em encontros discretos.

 

Melhores combinações: Capricórnio, Touro, Virgem, Peixes, Câncer e Escorpião.

 

Aquário (21/1 a 19/2)

 

Prazerosos e entusiasmados, cheios de variações e ritmos, são beijos musicais, como uma dança. Toda hora é hora, todo dia é dia para se deliciar no beijo de um aquariano ou de uma aquariana. Aproveite para ousar, por eles adoram surpresas!

 

Melhores combinações: Aquário, Libra, Gêmeos, Áries, Leão e Sagitário.

 

Peixes (20/2 a 20/3)

 

Os nativos desse signo usam a intuição até mesmo para o beijo. São empolgados, cheios de emoção e romantismo. Prepare-se para momentos surpreendentes ao lado de um pisciano. Adoram jantares românticos, clima perfeito para beijos e demonstração de carinho.

 

Melhores combinações: Peixes, Escorpião, Câncer, Touro, Capricórnio e Virgem.

 

Leia também

 

Cintanche tubulosa: erva promete ser a cura para todos os problemas

 Saiba tudo sobre os riscos e os benefícios do Viagra 


Compartilhe com seus amigos