O serviço de Tele saúde, que nada mais é do que o atendimento médico online, se popularizou durante a pandemia de covid-19. Ser atendido remotamente, em qualquer lugar e hora, se tornou uma alternativa que ajuda quem precisa de orientação em emergências, tem dúvidas sobre medicação e etc.. Mas como ser atendido via tele saúde se você não tiver um plano de saúde que ofereça o serviço, por exemplo? 

No Programa de Benefícios ViverMais você conta com esse benefício para receber uma série de orientações de profissionais especializados em casos de emergência e outras situações. Conta também com Segunda opinião médica em alguns casos. Tudo isso por uma mensalidade a partir de R$ 29,90. Vamos explicar como funciona!

Programa ViverMais conta com serviço de tele saúdeFoto: Daniel M Ernst/Shutterstock

Entenda o serviço de Tele saúde do ViverMais

O serviço de Tele saúde do Programa de Benefícios ViverMais pode ser acessado 24 horas por telefone ou vídeo chamada em caso de emergência. Com ele você tem acesso direto a:

  • Médicos;
  • Nutricionistas;
  • Psicólogos;
  • Farmacêuticos;
  • Assistentes sociais;
  • Profissionais de educação física.

Independentemente do lugar em que você esteja, é possível acessar o tele saúde e pedir orientação sobre alguns pontos. Por exemplo:

  • O que fazer no caso de emergência e urgências;
  • Análise de sintomas e indicação de exames;
  • Esclarecimento de diagnósticos;
  • Ajuda na administração dos remédios;
  • Orientação para situações de estresse e problemas familiares;
  • Dicas para cuidar da saúde, realizar atividade física e se alimentar melhor;
  • Apoio caso você sofra violência em casa ou na rua. 

Tenha acesso a um assistente social se necessário

O serviço de Tele saúde do Programa ViverMais deixa à sua disposição os serviços de assistência social caso você precise de apoio em situações difíceis. Por exemplo, você pode receber orientação caso sofra violência em casa ou na rua, pode saber como receber ajuda para receber tratamento ou equipamentos para a recuperação de uma doença. E pode ter auxílio para cuidar da documentação caso um parente morra. 

Sabemos que são situações difíceis e ninguém pensa nem quer passar por elas, mas entendemos que prevenir, tendo acesso a um serviço de apoio, é muito mais fácil do que tentar buscar ajuda ou orientação em uma emergência!

No caso de violência e abuso contra a pessoa idosa, você também pode ter acesso a informações acessando nossos materiais. Confira aqui

Além de Tele Saúde, ViverMais tem serviço de Segunda opinião médica

Outro benefício presente no Programa de Benefícios ViverMais é a segunda opinião médica. Com isso, você pode contar com um médico para requisitar um novo diagnóstico ou auxiliar em protocolos de tratamento de doenças graves. 


Com o Programa de Benefícios ViverMais do Instituto de Longevidade, os associados contam com atendimento 24 horas para emergências, análise de sintomas e outros tipos de consultas por telefone ou vídeo chamada.

Além disso, médicos estão disponíveis para dar uma segunda opinião, novo diagnóstico ou ajudar em protocolos de tratamento de doença grave. 

Saiba mais sobre o Programa de Benefícios ViverMais e associe-se.

Leia também:

Programa de Benefícios ViverMais: conheça o novo projeto do Instituto de Longevidade

Seguro de vida e assistência funeral: benefícios do Programa ViverMais garantem proteção para sua família

Hábitos saudáveis para viver mais: estudo aponta 8 dicas para ter mais 24 anos de vida

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: