Há cada vez mais brasileiros com mais de 60 anos no mercado de trabalho. São mais de 7 milhões de pessoas compartilhando sua experiência de vida, buscando novos caminhos profissionais e também uma renda extra. Mas, para buscar melhores oportunidades, é preciso estar disposto a aprender. O mundo muda o tempo todo e a requalificação se torna cada vez mais necessária, independentemente da idade.

O aprendizado contínuo é, aliás, uma das facetas do mundo moderno. Por isso, mesmo quem não trabalha pode e deve aprender coisas novas para manter a mente funcionando e encontrar novas possibilidades. Em entrevista ao portal G1, Mórris Litvak, fundador da Maturi, disse, por exemplo, que os 50 + também precisam entender que têm de se adaptar para o novo mundo do trabalho. “Toda a minha experiência é muito válida, mas eu não posso ficar muito apegado àquilo. Eu preciso olhar para as novidades e me mexer, me atualizar”, disse ele.

Um homem idoso estudando com um notebook e usando fone de ouvido. Ao seu lado, uma menina criança. Associados do Programa ViverMais podem fazer cursos de requalificaçãoCrédito: Kucher AV/Shutterstock

Programa de Benefícios ViverMais tem cursos de qualificação em diversas áreas

Quem não sabe como começar a buscar requalificação, encontra no Programa de Benefícios ViverMais, do Instituto de Longevidade, uma alternativa simples. A partir de uma mensalidade de R$ 29,90, os associados têm acesso a mais de 200 cursos on-line em diversas áreas, como informática, gestão e idiomas. Todos os cursos emitem certificado e podem ajudar na busca por novas oportunidades de trabalho. Ou, ainda, na aquisição de novos aprendizados.

Não é preciso ter algum tipo de conhecimento prévio para começar os cursos de requalificação. É possível começar do zero aqueles com os quais não se tem afinidade. Mas também dá para aproveitar os cursos para explorar de forma mais aprofundada um determinado assunto.

Conheça algumas possibilidades de requalificação através dos cursos

Gestão financeira

Os cursos de requalificação nesta área ajudam a planejar melhor as finanças. Ou seja, você pode aprender a lidar melhor com dinheiro, não fazer dívidas, guardar mais e se organizar ao longo da aposentadoria.

Empreendedorismo

Que tal empreender após os 60 anos? Muitas pessoas buscam novas oportunidades no empreendedorismo, mas precisam de requalificação para planejar e gerir bem um negócio. O Programa de Benefícios ViverMais oferece muitos cursos nesta linha.

Inglês

Está pensando em aprender o idioma do mundo global e, quem sabe, até viajar para exercitar? Você pode aproveitar o curso completo de inglês básico que está disponível na plataforma.

Saúde e habilidades interpessoais

Se você quer aprender técnicas para relaxar e se concentrar, ou apenas desenvolver a sua criatividade, aproveite os cursos oferecidos pelo Programa ViverMais. Também dá para estudar um pouco sobre qualidade de vida, prevenção do estresse e outros.

Tenha uma série de oportunidades de aprendizado em suas mãos

Se você busca a requalificação, seja para entrar no mercado de trabalho novamente, empreender ou simplesmente se distrair, os cursos do Programa ViverMais são uma excelente opção. Quem se associa tem direito a acessar todos os cursos disponíveis sem ter que desembolsar nada além do valor da mensalidade do programa.

Além dos cursos que já citamos, também há outros relacionados a regime de previdência, qualidade de vida, motivação, nutrição, inovação, ferramentas do Google e etc. Aproveite a oportunidade para exercitar o aprendizado contínuo! Por meio do Programa ViverMais, associados do Instituto de Longevidade têm acesso a mais de 200 cursos, com temas que impactam diretamente na qualidade de vida e na saúde financeira.

Torne-se um associado do Programa de Benefícios ViverMais e tenha esse e outros benefícios na palma de suas mãos.

Leia também:

Programa de Benefícios ViverMais: conheça o novo projeto do Instituto de Longevidade

Assistência Residencial: ela é fundamental e faz parte do Programa ViverMais

Associados podem solicitar serviços do INSS ao Instituto de Longevidade

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: