Uma das únicas certezas da vida é que volta e meia ela nos prega imprevistos. Isso também vale para as questões relacionadas ao lugar onde moramos. Quem nunca teve que resolver às pressas um problema com um encanamento, um chuveiro queimado ou uma fechadura? Esses episódios podem causar uma série de transtornos, mas ter uma assistência residencial pode ajudar muito.

Esse benefício integra o Programa de Benefícios ViverMais, do Instituto de Longevidade. A partir de uma mensalidade de R$ 29,90 você tem acesso a esse e outros benefícios.

Ter uma assistência residencial significa contar com uma equipe de profissionais qualificados. Eles estão à disposição para ajudar em emergências e não-emergenciais. 

Perdeu a chave ao chegar em casa de madrugada? Basta acionar o serviço. Um chaveiro 24 horas resolverá a questão para você. 

Ou seja, não é preciso procurar um profissional disponível a qualquer hora. Você também não terá que gastar uma fortuna para resolver o imprevisto.

Um homem fazendo assistência residencial em uma casa, o serviço que faz parte do Programa ViverMaisCrédito: Sonstik/Sutterstock

Como uma assistência residencial pode ajudar?

Outro exemplo relacionado à assistência residencial é quando o chuveiro queima. O que fazer? No lugar de procurar um eletricista e gastar um valor considerável em uma emergência, basta acionar o serviço. Um profissional habilitado resolverá a questão para você.

O interessante é que, em casos de emergência, os serviços de assistência residencial podem ser acionados 24 horas por dia. Esse é um dos grandes diferenciais do Programa ViverMais.

Ou seja, você conta com uma série de serviços que trazem conforto e segurança para o seu lar, garantindo tranquilidade em diversas situações.

Especialidades da assistência residencial

O serviço inclui mão-de-obra para:

  • Chaveiro;
  • Encanador;
  • Eletricista;
  • Vidraceiro;
  • Limpeza do imóvel pós-sinistro;
  • Vigilante;
  • Cobertura provisória de telhados;
  • Manutenção geral;
  • Consultoria orçamentária;
  • Desentupimento;
  • Conserto de linha branca;
  • Limpeza de ar-condicionado;
  • Instalação de fita antiderrapante para tapetes;
  • Instalação de barras de segurança nos banheiros;
  • Fixação de acessórios.

Caso não seja emergência é preciso agendar dentro dos respectivos horários de atendimento a serem consultados.

Outros serviços cobertos por uma assistência residencial

Além de serviços emergenciais, uma assistência residencial como a do Programa ViverMais inclui manutenção e reparo de elétricos. A fixação de acessórios e a instalação de equipamentos de proteção e segurança também são cobertas. O custo-benefício é significativo.

Pense no quanto você pagaria ao longo de um ano se precisasse contratar mão de obra para dois ou três serviços como esses. Depois, compare com o valor da assistência residencial.

Uma assistência residencial pode ser considerada uma ferramenta de proteção patrimonial, contribuindo para sua longevidade financeira, assim como um seguro. Se algo acontecer, você não terá que desembolsar grandes quantias de forma emergencial para resolver o problema.

Programa ViverMais, do Instituto de Longevidade, conta com assistência residencial

O Programa de benefícios ViverMais conta com uma série de produtos e serviços para que você tenha mais suporte e qualidade de vida. Entre os benefícios estão: assistência residencial, seguro de vida, cursos de qualificação, telesaúde e muitos outros.

O Programa ViverMais conta com profissionais qualificados para a manutenção da casa de seus associados. Aqueles que precisam de ajuda com encanamento, eletricidade, entre outras necessidades, têm suporte 24 horas por meio do Programa ViverMais.

Leia também:

Descontos em Medicamentos: conheça o benefício do ViverMais

Serviços do INSS: conheça o benefício do Programa ViverMais

Seguro residencial: confira como funciona e quais as vantagens de ter

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: