Uma das únicas certezas da vida é que volta e meia ela nos prega imprevistos. Isso também vale para as questões relacionadas ao lugar onde moramos. Quem nunca teve que resolver às pressas um problema com um encanamento, um chuveiro queimado ou uma fechadura? Esses episódios podem causar uma série de transtornos, mas ter uma assistência residencial pode ajudar muito. Esse benefício integra o Programa de Benefícios ViverMais, do Instituto de Longevidade. A partir de uma mensalidade de R$ 29,90 você tem acesso a esse e outros benefícios.

Contar com uma assistência residencial é ter uma equipe de profissionais qualificados à disposição para ajudar nos casos de emergência referentes à sua residência. Se você, por exemplo, perdeu a chave ao chegar em casa de madrugada, basta acionar o serviço e um chaveiro 24 horas irá resolver a questão para você. Ou seja, não é preciso ter que achar um profissional disponível em qualquer horário e ainda ter que desembolsar uma fortuna para solucionar o imprevisto.

Um homem fazendo assistência residencial em uma casa, o serviço que faz parte do Programa ViverMaisCrédito: Sonstik/Sutterstock

Como uma assistência residencial pode ajudar?

Outro exemplo relacionado à assistência residencial é quando o chuveiro queima. O que fazer? No lugar de ter que ir atrás de um eletricista e desembolsar um valor considerável para a emergência, basta acionar o serviço e um profissional habilitado vai resolver a questão.

O interessante é que, nos casos de emergência, os serviços de uma assistência residencial, como a incluída no Programa ViverMais, podem ser acionados 24 horas por dia. Eles incluem os seguintes profissionais:

  • chaveiro
  • encanador
  • vidraceiro
  • eletricista
  • vigilante
  • profissionais de manutenção geral e limpeza pós sinistro

Caso não seja emergência é preciso agendar dentro dos respectivos horários de atendimento a serem consultados.

Outros serviços cobertos por uma assistência residencial

Além de serviços emergenciais, uma assistência residencial como a do Programa ViverMais inclui reparos elétricos e manutenção de eletrodomésticos, como fogão, geladeira e máquina de lavar. E, ainda, fixação de acessórios e instalação de equipamentos de proteção e segurança. O custo benefício costuma ser muito grande.

Basta fazer as contas e pensar o quanto você pagaria se ao longo de um ano tivesse que acertar o valor da mão de obra para dois ou três episódios como os que mencionamos. Depois é só comparar.

Uma assistência residencial pode ser considerada uma ferramenta de proteção patrimonial, contribuindo com sua Longevidade Financeira, assim como um seguro. Afinal de contas, caso algo aconteça, você não terá que desembolsar grandes quantias, de forma emergencial, para resolver.


Programa ViverMais, do Instituto de Longevidade, conta com assistência residencial

O Programa de benefícios ViverMais, do Instituto de Longevidade, conta com uma série de produtos e serviços para que você tenha mais suporte e qualidade de vida. Entre os benefícios estão: assistência residencial, seguro de vida, cursos de qualificação, telesaúde e muitos outros.


O Programa ViverMaisconta com profissionais qualificados para a manutenção da casa de seus associados. Aqueles que precisam de ajuda com encanamento, eletricidade, entre outras necessidades, têm suporte 24 horas por meio do Programa ViverMais.

Leia também:

Descontos em Medicamentos: conheça o benefício que integra o programa ViverMais

Associados podem solicitar serviços do INSS ao Instituto de Longevidade

Seguro residencial: confira como funciona e quais as vantagens de ter

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: