Você tem vontade de aprender a investir seu dinheiro, mas não sabe por onde começar? Um curso gratuito promovido pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) pode ser a oportunidade para você descobrir como investir melhor.

De acordo com a associação, o curso vai abordar conceitos essenciais do universo das finanças. Além disso, vai aprofundar em temas mais complexos, como investimentos no exterior. A expectativa é de que o conteúdo seja interativo e simplificado.

O curso será on-line, com videoaulas transmitidas pelo Instagram em um perfil privado. Para acessar, é preciso fazer uma inscrição. Nela, você deverá informar qual conta da rede social vai usar para seguir o perfil do curso. Assim, o acesso ao conteúdo do perfil fechado será liberado para você.

Segundo a Anbima, o curso para aprender a investir tem estrutura em 14 módulos, com início em 6 de julho. A duração será de sete semanas, com conteúdos novos publicados de segunda a sexta-feira.

Nas terças e quintas serão transmitidas lives. O acesso será facilitado: depois de ir ao ar, as aulas ficarão disponíveis para serem assistidas a qualquer momento. Além delas, os participantes vão aprender a investir com posts e dinâmicas de revisão dos assuntos.

Curso para aprender a investir será ministrado por meio de rede social

Curso para aprender a investir será ministrado por meio de rede social

Aprender a investir é essencial para a longevidade financeira

Investir melhor é uma das cinco rodas da longevidade financeira, método de planejamento financeiro que nos ajuda a ter controle e crescimento no campo das finanças pessoais.

Quem não sabe investir bem irá ter que fazer um esforço extra de poupança, tendo que economizar mais do que seria necessário. Portanto, ao aprender a investir, você conseguirá preservar capital, ganhar da inflação e ter um retorno positivo contínuo para suas finanças.


Quer aprender a cuidar melhor das finanças? Baixe agora nosso guia da Longevidade Financeira e saiba tudo sobre o método

 

Guia da Longevidade Financeira

Baixe gratuitamente nosso Guia e tenha em mãos tudo que precisa saber para ter uma vida financeiramente estável e longeva.

Livro


Veja também:

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: