A aposentadoria do Zeca Pagodinho pegou muitos fãs de surpresa, especialmente pelo valor que ele receberá do INSS. Em uma entrevista no podcast Tá Benito, apresentado por Isabele Benito, o cantor falou sobre sua nova fase de vida, incluindo o pagamento de sua aposentadoria.

Zeca Pagodinho, que começou a trabalhar aos 14 anos como office boy, decidiu comemorar a aposentadoria com a família em um restaurante.

"Eita, tô ganhando um dinheirão! Levei a família inteira, todo mundo achando que ia sair rico de lá. R$ 4 mil por mês [risos]", revelou o cantor, mantendo seu tradicional bom humor. Ele ainda brincou que poderia gastar toda a sua aposentadoria em um jantar.

Os fãs do cantor reagiram com bom humor à notícia, comentando nas redes sociais do podcast. "Tá certo, se contribuiu, tem direito. Não importa o valor. Tenho certeza que esse dinheiro vai ser para ajudar mais ainda do que já faz", disse um seguidor.

Outro fã afirmou: "Ele é a autenticidade em pessoa". "O cara que nunca gostou de trabalhar se aposentou", brincou um terceiro.

Zeca Pagodinho em um show. Imagem para ilustrar a matéria sobre a aposentadoria do Zeca Pagodinho. Crédito: A.PAES/Shutterstock

A aposentadoria do Zeca Pagodinho significa descanso?

Apesar da aposentadoria do Zeca Pagodinho, ele não pretende parar de cantar. Em entrevista ao Estadão, Zeca revelou que está em uma nova turnê comemorando seus 40 anos de carreira.

O cantor, no entanto, fez algumas exigências para os shows: as apresentações devem começar até 21h30.

"Não dá pra ficar fazendo shows meia-noite, 1h da manhã. Até porque, o meu público, das senhorinhas e senhorzinhos, também não querem mais sair de casa. O mundo tá muito violento. A rapaziada mais nova pode chegar mais cedo", explicou.

Zeca Pagodinho construiu uma carreira sólida na música, marcada por hits que embalaram gerações e sua autenticidade sempre conquistou os fãs.

Agora, com a aposentadoria do Zeca Pagodinho, ele pretende desfrutar um pouco mais dos momentos em família, sem deixar de lado a paixão pela música. Mesmo com o valor modesto de R$ 4 mil por mês, o cantor continua a ser um símbolo de alegria e autenticidade para todos.

Zeca segue com sua agenda de shows, sempre respeitando suas novas regras de horários, garantindo que seu público fiel possa aproveitar cada apresentação.

Confira a entrevista completa abaixo!


Pensando em proporcionar mais qualidade de vida, principalmente para aqueles que consomem muitos remédios, o Instituto de Longevidade criou o Programa de Benefícios ViverMais. A iniciativa conta com diversos serviços exclusivos para os associados do Instituto. Entre eles, descontos em medicamentos, seguro de vida, telemedicina, segunda opinião médica, entre outros.

Faça parte do Programa ViverMais e veja como ter uma aposentadoria mais plena!

Leia também:

Dinheiro da aposentadoria não é suficiente para idosos viverem, aponta pesquisa

10 formas de garantir uma renda extra na aposentadoria

Vida pós-aposentadoria pode fazer bem à saúde, mas é necessário se planejar

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: