A Virada da Maturidade é um festival cultural gratuito voltado para pessoas idosas. Após um intervalo de quatro anos devido à pandemia, o evento está retornando à cidade de São Paulo. O início d a edição começou nesta quarta-feira (24), no Museu do Futebol. As atividades se estendem até sábado (27).
O evento é uma oportunidade para os idosos se envolverem em atividades culturais, sociais e físicas. Além de promover a inclusão e o bem-estar. Uma chance para a sociedade reconhecer e valorizar a contribuição dos idosos.
Como embaixadoras do projeto, estão a vovó TikToker Nair Donadelli e a fiel participante do evento Marie Claire Blatt. Pela primeira vez, as atividades ocorrerão em outras seis cidades além da capital. São elas:
- Santos;
- Rio de Janeiro;
- Guarulhos;
- Vila Velha;
- Itapevi e
- Jundiaí.
Crédito: Rawpixel.com/Shutterstock
Confira a programação da Virada da Maturidade
A programação é aberta a todos, mas foi especialmente projetada para idosos. O tema deste ano é "O prazer de socializar não tem idade”. Para explorar esse tema, a quinta edição do evento apresenta mais de 130 atividades em 50 locais em todas as regiões da capital. A partir desta quinta-feira (25), as atividades que vão de atividades físicas a cine debates começam às 7h e terminam por volta das 20h.
Acontecendo até sábado (27), a programação é projetada para ser acessível e atraente para os idosos, mas também é aberta a pessoas de todas as idades, promovendo a interação intergeracional. Além disso, a entrada é 100% gratuita. Veja mais sobre a programação.
Você sabia que associados ao Instituto de Longevidade tem acesso a diversos serviços exclusivos, pensados na qualidade de pessoa de pessoas 60+? Com o Programa de Benefícios ViverMais, aposentados, pensionistas e pessoas com 60 anos ou mais contam com descontos em medicamentos, seguro de vida, teleconsulta, entre outros serviços.
Veja como se associar e saiba como viver mais e melhor!
Leia também:
Envelhecer bem e com qualidade: 8 sinais de que você está fazendo da forma correta
Envelhecer não é igual para todos: a importância de celebrar esse processo
Minha Idade não me Define: mãe e filha se uniram para lutar contra o etarismo