No universo digital, onde as tendências e padrões estão em constante mudança, as influenciadoras digitais 50+ estão quebrando barreiras e mostrando que a idade é apenas um número. Neste Dia Internacional da Mulher, queremos celebrar essas mulheres que, longe de se aposentarem, estão se reinventando e inspirando seguidoras de todas as idades.

Muitas dessas influenciadoras digitais nos mostram que a vida não é uma linha reta, mas sim uma jornada cheia de possibilidades. Elas não têm medo de se reinventar na longevidade, seja explorando novas paixões, começando novos projetos ou mudando completamente de carreira. Esse espírito inovador e resiliente é o que as torna verdadeiramente inspiradoras.

Essas mulheres não apenas compartilham suas experiências, mas também inspiram suas seguidoras a buscar uma vida plena em todas as suas dimensões. Seja através de dicas de bem-estar, conselhos sobre saúde, sugestões de autocuidado, atividade física ou insights sobre alimentação balanceada, elas estão na vanguarda do movimento de promover um estilo de vida saudável e equilibrado.

 Van Palazzi, Sueli Rodrigues e Rosângela Marcondes, influenciadoras 50+ que fazem diferença e quebram estereótipos. Imagem para ilustrar a matéria sobre Reinvenção e Inspiração. Van Palazzi, Sueli Rodrigues e Rosângela Marcondes, influenciadoras 50+ que fazem diferença e quebram estereótipos/Arquivo pessoal

Ao desafiarem os padrões de beleza impostos pela sociedade, essas mulheres nos lembram de que a verdadeira beleza é atemporal. Elas compartilham dicas de moda que celebram a individualidade e encorajam suas seguidoras a abraçarem sua autenticidade. A mensagem é clara: a confiança e o estilo transcendem qualquer idade.

Enquanto o etarismo ainda persiste em muitos setores, essas mulheres estão na linha de frente do combate a preconceitos relacionados à idade. Elas desafiam estereótipos e provam que a maturidade não é um obstáculo, mas sim uma vantagem. Ao compartilharem suas histórias e conquistas, contribuem para a construção de uma sociedade mais inclusiva e diversificada.

Neste Dia das Mulheres, levantamos um brinde às influenciadoras digitais maduras que nos inspiram diariamente. Sua abordagem autêntica, sua capacidade de se reinventar e seu compromisso com a quebra de estereótipos são fontes de inspiração para mulheres de todas as idades. Que essas mulheres continuem a iluminar nossos feeds com sua sabedoria, positividade e, é claro, muito estilo.

Conheça influenciadoras 50+ para se inspirar

Van Palazzi - @mulheresdequarenta

Criado em 2011 por Vanessa Palazzi (52), seus perfis nas redes sociais trazem conteúdo relevante sobre maturidade feminina, autoestima, estilo de vida e dicas de saúde e bem estar. Vanessa é jornalista, advogada e por mais de 20 anos trabalha com assessoria de comunicação. Após se separar, Vanessa, que é mãe de duas meninas, criou e começou a escrever no blog “Mulheres de Quarenta Mais” que aborda temas importantes para a mulher madura. Tópicos de discussão e territórios de conteúdo: autoestima, estilo de vida, maturidade feminina.

Sueli Rodrigues - @blogdasu70

Sueli Rodrigues, 73 anos, teve um câncer e emagreceu muito. Para  motivá-la, uma amiga criou um perfil no Instagram, o Blogdasu70, para  postar seus looks. Mas foi quando sua história de superação virou  tema de uma publicação que ela viu seus seguimores, como ela chama  o internauta, triplicarem. Dona de uma personalidade cativante, a  funcionária pública de Itu (SP) foi parar na Globo, na Record, no SBT e  até num desfile de moda. “O que eu quero passar para as pessoas? Você tem de se gostar, ter alegria de viver.” Tópicos de discussão e territórios de conteúdo: moda, humor, estilo de vida.

Rosângela Marcondes - @it_avo

Depois de 5 anos, compartilhando suas experiências, conversando e ouvindo seus seguidores,  Rosângela (66) percebeu que queria se aproximar mais das pessoas que como estava vivendo o processo de envelhecimento.

Através da vivência na universidade aberta à terceira idade e nos grupos e cursos dirigidos aos longevos, Rosângela foi se engajando a estes movimentos e quis mostrar que existem possibilidades de convívio, aprendizado e discussões de temas entre e sobre os novos velhos. Foi assim que em outubro de 2018 nasceu o @IT_AVÓ, um espaço para compartilhar suas experiências.

Tópicos de discussão e territórios de conteúdo: envelhecimento ativo, família, autoestima e comportamento.


Realizar seus sonhos e seguir suas lutas requer planejamento. Baixe a planilha abaixo e veja como alcançar seus sonhos!

Planilha de Realização de Sonhos

Quer comprar uma casa, um carro ou fazer uma viagem inesquecível? Tire seus sonhos do papel com a nossa planilha GRATUITA!

Livro

Leia também:

Mulheres ativistas após os 60: idade não limita a luta por um propósito

Como as mulheres maduras estão olhando para o futuro?

Dia Internacional da Mulher: conheça a história por trás da data e por que ela é necessária para a vida das mulheres

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: