Em meio a uma situação econômica fragilizada como a que estamos vivendo e com desempregos batendo na casa dos 14,7 milhões de brasileiros, tentar a estabilidade de uma carreira pública ainda é a solução para muita gente. A boa notícia é que cerca de 115 concursos públicos estão com inscrições abertas no país.

Ao todo, mais de 14 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade estão sendo oferecidas. Também há concursos para a formação de cadastro de reserva, em que os candidatos aprovados serão chamados conforme forem surgindo oportunidades.

Os salários podem chegar a R$ 29,9 mil, como é o caso da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, que oferta oito vagas de nível superior distribuídas entre Brasília, Belém e Macapá. A Caixa Econômica Federal (CEF) também abriu concurso para ocupação de 1,1 mil vagas de nível médio distribuídas em todo o país. A remuneração é de R$ 3 mil por mês e as inscrições podem ser realizadas até 27 de setembro.

Outros destaques na esfera federal são os cinco concursos abertos pelo Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio). O objetivo é contratar profissionais com ensino fundamental incompleto para atuar em áreas de preservação nos estados da Bahia, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

 No portal G1, você encontra a lista completa dos concursos, com as respectivas remunerações e editais. Clique aqui para acessar esse conteúdo.


Já imaginou receber conteúdos sobre saúde, trabalho, finanças e muito mais diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no nosso grupo do WhatsApp.


Leia também:

Vai empreender? Saiba como ter uma empresa de sucesso e garantir sua longevidade

Transformar paixão em negócio requer planejamento: conheça duas histórias inspiradoras

Aposentado pode ser autônomo, MEI ou abrir empresa? Veja os direitos e deveres

Apesar da pandemia, número de empresas criadas no Brasil cresceu 6% em 2020

Mulher, negra, madura e empreendedora: a história de Janete Costa

Como vender no WhatsApp: conheça o passo a passo

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: