A polícia australiana prendeu no último domingo (10) a mulher suspeita de ter colocado agulhas em morangos no início deste ano. Trata-se de My Ut Trinh, de 50 anos, que trabalhou como supervisora da fazenda Berrylicious and Berry Obsession, em Wamuran, no norte de Brisbane.

Promotores disseram nesta segunda-feira (12), em um tribunal em Brisbane, que a suspeita teria agido por vingança após se sentir maltratada pelos colegas de trabalho. Ao menos 100 casos de alfinetes ou agulhas em morangos foram notificados na Austrália e na vizinha Nova Zelândia e um homem chegou a ser hospitalizado.

O caso gerou uma grave crise na indústria de morangos do país. Milhares de embalagens do produto foram retiradas dos supermercados em toda a Austrália e o governo chegou a recomendar que a população cortasse os morangos antes de consumi-los, como forma de evitar novos acidentes.

My Ut Trinh foi indiciada por sete acusações por "contaminação de produtos, com a circunstância de agravamento". Os advogados da suspeita entraram com um pedido de liberdade condicional que foi negado pelo tribunal de Brisbane. Ela permanecerá sob custódia até a próxima audiência, que deverá ocorrer no dia 22 de novembro. Se condenada, My Ut Trinh pode pegar até 10 anos de prisão.

Compartilhe com seus amigos