Há cada vez mais brasileiros com mais de 60 anos no mercado de trabalho. São mais de 7 milhões de pessoas compartilhando sua experiência de vida, buscando novos caminhos profissionais e também uma renda extra. Mas, para buscar melhores oportunidades, é preciso estar disposto a aprender. O mundo muda o tempo todo e apostar em cursos de requalificação se torna cada vez mais necessário.
O aprendizado contínuo é, aliás, uma das facetas do mundo moderno. Por isso, mesmo quem não trabalha pode e deve aprender coisas novas para manter a mente funcionando e encontrar novas possibilidades.
Em entrevista ao G1, Mórris Litvak, fundador da Maturi, afirmou que os 50+ precisam se adaptar ao novo mundo do trabalho. “Toda a minha experiência é muito válida, mas eu não posso ficar muito apegado àquilo. Eu preciso olhar para as novidades e me mexer, me atualizar”, disse ele.
Crédito: Kucher AV/Shutterstock
Programa de Benefícios ViverMais tem cursos de requalificação em diversas áreas
Quem não sabe como começar a buscar requalificação, encontra no Programa de Benefícios ViverMais, do Instituto de Longevidade, uma alternativa simples. A partir de R$ 29,90 por mês, os associados acessam mais de 200 cursos online em áreas como informática, gestão e idiomas.
Todos os cursos emitem certificado e podem ajudar na busca por novas oportunidades de trabalho. Ou, ainda, na aquisição de novos aprendizados.
Não é preciso ter algum tipo de conhecimento prévio para começar os cursos de requalificação. É possível começar do zero aqueles com os quais não se tem afinidade. Mas também dá para aproveitar os cursos para explorar de forma mais aprofundada um determinado assunto.
Conheça algumas possibilidades de requalificação através dos cursos
Gestão financeira
Os cursos de requalificação nesta área ajudam a planejar melhor as finanças. Ou seja, você pode aprender a lidar melhor com dinheiro, não fazer dívidas, guardar mais e se organizar ao longo da aposentadoria.
Empreendedorismo
Que tal empreender após os 60 anos? Muitas pessoas buscam novas oportunidades no empreendedorismo, mas precisam de requalificação para planejar e gerir bem um negócio. O Programa de Benefícios ViverMais oferece muitos cursos nesta linha.
Inglês
Está pensando em aprender o idioma do mundo global e, quem sabe, até viajar para exercitar? Você pode aproveitar o curso completo de inglês básico que está disponível na plataforma.
Saúde e habilidades interpessoais
Se você quer aprender técnicas para relaxar e se concentrar, ou apenas desenvolver a sua criatividade, aproveite os cursos oferecidos pelo Programa ViverMais. Também dá para estudar um pouco sobre qualidade de vida, prevenção do estresse e outros.
Como funcionam os cursos?
Os cursos são de curta duração e utilizam material audiovisual, sendo realizados online sem aulas ao vivo ou presenciais. Todos emitem certificado de conclusão e não há limites para a quantidade de cursos que podem ser realizados.
A plataforma de cursos pode ser acessada pelo portal do Instituto, na área logada, 24 horas por dia. Os associados podem parar e retomar os cursos conforme desejarem.
Tenha uma série de oportunidades de aprendizado em suas mãos
Se você busca requalificação para voltar ao mercado de trabalho, empreender ou se distrair, os cursos do Programa ViverMais são uma excelente opção. Quem se associa tem direito a acessar todos os cursos disponíveis sem ter que desembolsar nada além do valor da mensalidade do programa.
Além dos cursos citados, há também opções sobre previdência, qualidade de vida, motivação, nutrição, inovação, ferramentas do Google, entre outros. Aproveite para exercitar o aprendizado contínuo.
Pelo Programa ViverMais, associados do Instituto de Longevidade acessam mais de 200 cursos que impactam na qualidade de vida e saúde financeira.
Torne-se um associado do Programa de Benefícios ViverMais e tenha esse e outros benefícios na palma de suas mãos.
Leia também:
Programa de Benefícios ViverMais: saiba como fazer parte
Assistência Residencial: ela é fundamental e faz parte do Programa ViverMais
Serviços do INSS: conheça o benefício do Programa ViverMais