Os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem contar em breve com um cartão de descontos. Será uma espécie de clube de benefícios chamado de cartão virtual Meu INSS+. A expectativa é que o lançamento aconteça na próxima semana.

De acordo com informações do Ministério da Previdência Social, o cartão virtual Meu INSS+ possibilitará que os beneficiários do Instituto possam comprovar seu vínculo e aproveitar para pagar menos em uma série de locais. 

Ministério da Previdência está lançando cartão virtual Meu INSS+

Foto: Leonidas Santana/Shutterstock

Confira descontos que cartão virtual Meu INSS + deve proporcionar: 

O cartão de descontos virtual do INSS deve possibilitar que os beneficiários paguem menos em  programações culturais, serviços e produtos, como:

  • cinemas,
  • shows,
  • academias,
  • lojas,
  • viagens, e
  • telemedicina, entre outras possibilidades.

Mais qualidade de vida e inclusão

De acordo com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, "O cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão e mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS".

Segundo informações do governo federal, o clube de vantagens será oferecido através de uma parceria com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal. Ou seja, ambos bancos públicos.

"Nesse primeiro momento, a parceria será com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica. Mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+", explicou o presidente interino do Instituto Nacional do Seguro Social, Glauco André Fonseca Wanburg.


O Instituto de Longevidade conta com o Programa ViverMais. Com ele você tem acesso a uma série de benefícios para ter mais suporte ao longo dos anos, como cursos de qualificação, auxílio tecnológico, segunda opinião médica, seguro de vida e muito mais. Conheça o ViverMais.


Leia também:

10 formas fáceis de economizar dinheiro 

13 boas ideias para ganhar dinheiro rápido se estiver precisando 

Conheça alguns benefícios e gratuidades para pessoas com 60 anos ou mais 

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: