O mercado está precisando, cada vez mais, de profissionais maduros para atuar em diversas frentes. Com a carência da diversidade de especialistas, a inclusão dos 50+ no mercado de tecnologia se faz necessária e se tornou um projeto da start-up Labora.

Com um programa de requalificação em cursos de programação na linguagem Java, SAP ou Microsoft Dynamics, a start-up, que promove a inclusão de profissionais 50+ nas empresas, já recolocou mais de 100 profissionais 50+ no mercado de tecnologia.

Dando um passo a frente, a Labora acaba de se tornar parceria de inclusão produtiva da Microsoft. A proposta da iniciativa entre as duas empresas é fomentar a formação de profissionais 50+ no mercado de tecnologia. Para, assim, atuarem na Microsoft, uma gigante em tecnologia.

A fachada da empresa Microsoft. Imagem para ilustrar a matéria sobre a inclusão dos 50+ no mercado de tecnologia.Crédito: HJBC/shutterstock

Como a parceria vai realizar a inclusão dos 50+ no mercado de tecnologia?

Com a parceria, a Labora irá recrutar profissionais para a Microsoft Conecta+. O programa, por sua vez, é de capacitação em linguagens "low code", que permite criar aplicativos e soluções digitais, sem precisar escrever novos códigos de programação.

Desenvolvendo um banco de talentos, que conecta pessoas e empresas, serão mais de 20 cursos com certificação em tecnologias Microsoft. Além de mais de 300 horas de treinamento on demand e 180 horas de aulas “ao vivo” em português, de abril a junho.

A Labora também irá ligar os profissionais 50+ com parceiras da Microsoft. A proposta é educar departamentos de recursos humanos para que abram contratação de pessoas 50+ no mercado de tecnologia, formados no Conecta+.

Segundo disse Sérgio Serapião, fundador e CEO do Labora, em entrevista do Globo.com, “os RH ainda são muito conservadores e precisam ser mais criativos para buscar novas fontes. Muitos profissionais que nos procuram têm qualificação, mas não conseguem vagas. Então esse trabalho com as empresas é muito importante”.

A iniciativa, contudo, não é voltada apenas para a inclusão dos 50+ no mercado de tecnologia. Ela é aberta a todos, a partir dos 16 anos. Por isso, a participação do Labora é tão importante para os profissionais maduro e para a requalificação desse público.

O programa Microsoft Conecta+ será lançado no dia 26 de março. Através de um evento online da empresa, que será transmitido às 9h da manhã no YouTube, será possível saber mais detalhes da iniciativa.


Já imaginou receber conteúdos sobre saúde, trabalho, finanças e muito mais diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no nosso grupo do WhatsApp.


Leia também:

Como aprender inglês pode ser fundamental para a sua vida e carreira?

Conheça as profissões com os maiores salários no Brasil e mais promissoras para 2022

Empreender com pouco dinheiro: quais os primeiros passos?

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: