A Caixa e o Sebrae lançaram uma nova iniciativa conjunta para estimular o empreendedorismo feminino no país. O projeto Caixa Pra Elas Empreendedoras faz parte do programa Caixa Pra Elas, criado com a proposta de oferecer orientações sobre educação financeira, empreendedorismo e prevenção de violência de gênero.

De acordo Daniella Marques, presidente do banco, a iniciativa Caixa Pra Elas Empreendedoras irá oferecer capacitação e crédito. O que vai facilitar o processo de regularização de atividades econômicas informais de mulheres. Além de incentivar aquelas que sonham em abrir o próprio negócio. Em entrevista coletiva, Daniella disse:

“A gente vai apoiar a realização deste sonho. E a primeira etapa é a formalização.”

A presidente ainda disse que, até 19 de novembro, a Caixa irá disponibilizar R$ 1 bilhão em crédito para mulheres que queiram se registrar como microempreendedoras individuais (MEIs). A data será um marco para a iniciativa, já que é o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.
Uma mulher empreendedora vendendo abacates dentro de sua loja. Imagem para ilustrar a matéria sobre Caixa Pra Elas Empreendedoras.

Crédito: StockCanarias/shutterstock

Como participar do Caixa Pra Elas Empreendedoras?

Para ter o crédito do Caixa Pra Elas Empreendedoras, uma proposta será encaminhada para que as interessadas realizem cursos de capacitação, no modelo remoto e gratuito, pelo Sebrae. Isso vale tanto para quem já está enquadrada como MEI quanto para aquelas que necessitam de apoio para abrir o próprio negócio.

A Caixa irá oferecer três linhas de crédito, com produtos e soluções diferentes, de acordo com cada necessidade de investimento.

“A gente quer oferecer oportunidade para estas mulheres porque, muitas vezes, elas têm vontade, mas não têm recursos para abrir um negócio; para fazer um curso e se capacitar ou para comprar mercadorias”, contou Daniella.

Todas as informações sobre o programa Caixa Para Elas Empreendedoras podem ser verificadas diretamente na página oficial da iniciativa.


Descubra como potencializar os seus negócios por meio dos cinco pilares da Longevidade Financeira. Baixe o guia e confira!

Leita também:

Guia da Longevidade Financeira

Baixe gratuitamente nosso Guia e tenha em mãos tudo que precisa saber para ter uma vida financeiramente estável e longeva.

Livro

Aposentadoria MEI: microempreendedor individual pode se aposentar pelo INSS?

Empreender com pouco dinheiro: quais os primeiros passos?

Conheça os motivos que podem levar à suspensão ou cancelamento do MEI

Compartilhe com seus amigos

Receba os conteúdos do Instituto de Longevidade em seu e-mail. Inscreva-se: