Com proposta de dar visibilidade à inclusão geracional no mercado de trabalho, a operadora de telefonia TIM acaba de lançar o Programa TIM 50+. Disponibilizando vagas para pessoas acima dos 50 anos, a iniciativa é uma parceria com a Labora, especializada em diversidade etária.
Em nota, a Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM, Giacomo Strazza, disse o seguinte:
“Estima-se que 57% da força de trabalho do Brasil terá mais de 45 anos até 2040. Pensando nisso, decidimos dar visibilidade à questão geracional no mercado de trabalho, pois reconhecemos o valor desses profissionais.”
Como o Programa TIM 50+ irá funcionar?
O Programa TIM 50+ conta com vagas para consultor de vendas em lojas. Os cargos serão para unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná. As inscrições vão até 15 de fevereiro e devem ser realizadas no site da Labora, voltado para a iniciativa.
Os pré-requisitos para participar do Programa TIM 50+ são:
- Ter 50+ anos;
- Possuir disponibilidade para trabalhar em escala, incluindo sábados e domingos;
- Ensino Médio Completo.
O Programa TIM 50+ também tem como propósito qualificar os participantes da iniciativa. Com cursos de qualificação para todas as pessoas inscritas, os participantes poderão atualizar os seus conhecimentos para esta e outas oportunidades.
Crédito: Antonello Marangi/shutterstock
Entre as habilidades e competências buscadas nos incritos, a Labora e a TIM procuram desejam encontrar:
- Boa capacidade de comunicação;
- Facilidade por empatizar com pessoas diversas;
- Facilidade em atender pessoas;
- Fluidez em plataformas digitais.
Além disso, a divulgação do processo seletivo ainda destaca que procuram profissionais com capacidade de comunicação com facilidade por empatizar com pessoas diversas, inteligência emocional e relacional.
Veja mais detalhes sobre o processo seletivo do Programa TIM 50+ e increva-se.
Gostou da matéria? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba outros conteúdos sobre saúde, trabalho, finanças e muito mais!
Leia também:
Odete Reis: ela começou a jornada como educadora financeira aos 54
Profissões do futuro reservam oportunidades para quem tem mais de 50 anos